Usuário externo não recebe notificação por e-mail

Giovana Calixto April 23, 2024

Usuário externo participante da solicitação, que abre tickets e não está recebendo notificações por e-mail, quando realizamos alguma interação no chamado, sendo assim, não consegue acompanhar sua solicitação.

A Ti responsável pelo domínio do e-mail dele informou que já fez todos os procedimentos solicitados nesse link https://community.atlassian.com/t5/Jira-questions/Customer-not-able-to-receive-emails-from-Service-Desk/qaq-p/1122278, a Ti deles também entrou em contato com o suporte do Google, segue retorno do Google:

Pelo que vejo internamente e comportamento esperado pois ele tem este spf "v=spf1 include:_spf.atlassian.net include:mail-us.atlassian.net include:mail-eu.atlassian.net -all*, ele em vez de ter "-all" deveria de ter "~all", pois com o "-all" no spf dele ele apenas consegue enviar para os servidores inclusos no spf que ele fez a configuração ou seja atlassian.net, e todos os inclusos nesse lockup

Ele teria que alterar o "all" para "~all" pois basicamente conseguiria enviar mensagem para você mesmo que as mesmas tivessem autenticação

 

O que pode estar ocorrendo? 

Meu usuário não tem a permissão de abrir um ticket direto com nosso suporte pelo support atlassian, caso precise de mais informações, favor me envie por e-mail, para te informar o e-mail do cliente que está com esse problema.  

1 answer

0 votes
Mohanraj Thangamuthu
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 23, 2024

Hello, Good day. This is Jira software project or Jira service management project ?

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events