Meu projeto no JIRA é do tipo "team managed project" e eu já vi boards "company-managed project" que possuem esse relatório chamado "Sprint Report". Queria saber se é apenas para esse tipo de projeto, ou se tem como adicionar no meu projeto team managed project.
@Jennifer Sousa , bem vinda à comunidade Atlassian.
Por serem projetos com recursos mais limitados, os projetos do tipo team-managed não possuem o Sprint Report. Entretanto você pode usar o Sprint Burndown Chart para ter no team-managed uma visão similar que você teria usando o Sprint Report no company-managed.
Basta você definir qual será o fator de estimativa do seu board scrum no team-managed (Story Points, Contagem de Issues ou Log de Horas) e quando você concluir a Sprint você verá um relatório com as referências de o que foi planejado X o que foi entregue por Sprint.
Espero que isso ajude.
Atenciosamente,
Fernando | Atlassian Consultant - OAT Solutions.
Obrigada pela sua resposta... Eu estava medindo os story points do meu board de equipe por sprint porque preciso de uma média dessa métrica para entender se meu headcount hoje é suficiente para os problemas que costumamos receber e talvez prever algum futuro da equipe.
Para isso, comecei com um dashboard para medir os tipos de problemas e responsáveis, apesar de ainda não ter uma métrica baseada em pontos de história para medir pontos de história/sprints :(
Tive alguns desligamentos e novas entradas em minha equipe, então o número de pessoas foi mudando em algumas sprints, por isso preciso verificar isso.
Sobre os pontos por sprint está tudo bem, estou ciente disso. Mas verificar o "Velocity Report" não é suficiente porque isso não me permite entender quantas pessoas estavam participando de cada sprint.
Você pode por favor me ajudar?
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Nesse caso, uma outra sugestão que acredito que você já tenha testado seria usar o Sprint Burndown report no seu projeto team-managed.
Se a visibilidade que ele te oferece ainda não for suficiente, então recomendo que você tente migrar as suas atividades para um projeto company-managed.
Se você tiver algum add-on, como o EazyBI instalado no seu ambiente, você também pode construir algumas métricas de Sprint sem precisar sair do escopo de projeto team-managed. Veja alguns exemplos de gráficos aqui
Espero que ajude de alguma forma
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.