Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Não consigo vincular por automação um item como "parent/child"

Observatório da Indústria
May 20, 2026

Estou configurando automações no Jira para criação automática de cards (issues) a partir de um item principal (entregável), e preciso estabelecer uma relação clara entre eles, semelhante a um vínculo de “filho”, porém sem utilizar subtarefas.

Contexto:

• Os cards precisam ser criados como issues independentes (para aparecerem na sprint)
  • Não posso utilizar subtasks
  • O uso de “parent/child” não está disponível no ambiente
  • Atualmente estou utilizando “Link issues (relates to)” para conectar os cards ao entregável

Consigo habilitar o "child"?

2 answers

1 vote
Germán Morales _ Hiera
May 21, 2026

A resposta da Trudy está correta: um link personalizado ajuda a conectar os itens, mas o Jira não vai tratar isso como uma hierarquia real de pai/filho.

Eu separaria em duas opções:

1. Se você precisa apenas navegar entre os itens, um issue link personalizado pode resolver.
2. Se você precisa de comportamento de hierarquia, relatórios ou visualização em árvore, então precisa usar o campo Parent nativo quando disponível, Jira Premium/Plans para níveis acima do Epic, ou um app do Marketplace que mantenha uma hierarquia virtual.

Um ponto importante: como seus cards precisam aparecer na sprint, faz sentido evitar subtasks. Nesse caso, issue links são o workaround nativo mais simples, mas não espere que boards, roadmaps ou relatórios nativos os tratem como filhos.

Observatório da Indústria
May 21, 2026

Olá, agradeço pela resposta!

Qual app do marketplace que mantenha uma hierarquia virtual você recomenda?

1 vote
Trudy Claspill
Community Champion
May 20, 2026

Olá @Observatório da Indústria ,

Como administrador de produto, você pode criar um Tipo de Vínculo personalizado para atender às suas necessidades. Consulte:

https://support.atlassian.com/jira-cloud-administration/docs/configure-issue-linking/

No entanto, esteja ciente de que o Jira não interpretará isso como uma relação de pai e filho. Do ponto de vista do Jira, os Tipos de Vínculo representam uma conexão genérica. Nenhuma das funcionalidades nativas do Jira relacionadas à hierarquia de pai e filho será aplicada aos itens vinculados por meio do seu Tipo de Vínculo personalizado.

---

Hello

As a product administrator you can create a custom Link Type to match your needs. Refer to:

https://support.atlassian.com/jira-cloud-administration/docs/configure-issue-linking/

Be aware though that Jira will not see that as a parent and child relationship. Link Types are a generic connection from Jira's point of view. None of the native functionality that Jira includes related to parent and child functionality will be applied to the items you link with your custom Link Type.

I am unable to link an item as "parent/child" via automation.

I am configuring automations in Jira to automatically create cards (issues) based on a main item (deliverable), and I need to establish a clear relationship between them—similar to a "child" link—but without using subtasks.

Context:

• The cards need to be created as independent issues (so they appear in the sprint).
  • I cannot use subtasks.
  • The "parent/child" feature is not available in this environment.
  • Currently, I am using "Link issues (relates to)" to connect the cards to the deliverable.

Is it possible for me to enable the "child" link?

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events