BOA TARDE, EQUIPE ATLASSIAN!
EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER CÓPIA DE PASTAS DE PROJETOS COMPLETOS? TENHO UM PROJETO MODELO QUE A PARTIR DELE PREENCHO DE ACORDO COM CADA PROJETO EM SUAS DEVIDAS CARACTERÍSTICAS.
ESTAVA TESTANDO A FUNÇÃO "CLONE" MAS É MUITO SINGULAR DE COPIAR ABA POR ABA DE CADA COLUNA E DEPOIS MOVENDO PARA OUTRO PROJETO, DIFICULTANDO E ESTENDENDO DEMAIS O TEMPO GASTO PARA ALIMENTAÇÃO.
E PERCEBI QUE AO CLONAR, ELE FAZ UM VÍNCULO DE LINK COM O PROJETO CLONADO. E QUANTO A ISSO, QUERIA SABER SE CONSIGO DESVINCULAR SEM ÔNUS AO PROCESSO. POIS O INTERESSE DE NOSSA GESTÃO SERIA ALIMENTAR E ACOMPANHAR O PROCESSO DE CADA PROJETO SEPARADAMENTE.
AGUARDO RETORNO.
ATENCIOSAMENTE,
SILVELÂNDIA SILVEIRA
Entendi o que ele está Falando. Na minha empresa temos a mesma necessidade. Aqui percebemos que quase todos os times utilizam as mesmas colunas e workflow em seus projetos. Sendo assim criamos um projeto base e reutilizamos ele para todos os demais projetos. No entanto é muito trabalhoso ter que ficar reciando as colunas, etc. Gostariamos de poder copiar o projeto, adicionar o time, alterar os filtros e pronto. Isso nos economizaria muito mais tempo.
Também gostaria de saber como o Jira irá construir a possibilidade de construir um projeto base/template e usá-lo como novo projeto.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Olá,
Obrigada pelo seu contato.
Atualmente não há opção de copiar/clonar projetos no Jira. O mais próximo disso seria criar um projeto com a configuração compartilhada. Por favor, verifique as informações em “Create a project that shares its configuration with another project” no link abaixo:
Essa opção está disponível somente para projetos clássicos.
Há também uma sugestão de implementação para templates no Jira:
Por favor, clique em Vote e também Watch para receber atualizações.
Atenciosamente,
Angélica
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Estou com o mesmo problema
tenho 3 modelos de equipe que utiliza a mesma estrutura porem nao gostaria de ter que criar um projeto para cada um e com isso leva tempo teria a possibilidade de copiar para cada um a mesma base e so alterar o nome do projeto?
Também estou com o mesmo problema.
Seria muito mais prático se eu pudesse criar um projeto modelo e utiliza-lo sempre que necessário. Não precisando cria-lo diversas vezes.
Também estou com a mesma dificuldade. Estou tentando usar o Jira para gerenciar projetos de diversos clientes que seguem o mesmo esqueleto, seria muito mais fácil e ágil se eu pudesse criar um projeto modelo e replicar para os demais sem a necessidade de fazer todo o projeto para cada cliente...
Boa tarde Silvelândia,
Obrigada por entrar em contato com Atlassian Community!
Apenas para entender melhor e te ajudar, gostaria de confirmar se você está usando Jira Server ou Cloud.
Pelos detalhes que você compartilhou, parece relacionado a clonar um ticket e não um projeto, visto que essa opção não está disponível.
No Jira, se utilizar um projeto clássico, você pode criar um projeto compartilhando os schemes e permissions, mas não tem como clonar o projeto inteiro.
Por favor, nos informe mais detalhes sobre o que você precisa que iremos verificar se tem alguma opção que possa te ajudar.
Atenciosamente,
Angélica
Online forums and learning are now in one easy-to-use experience.
By continuing, you accept the updated Community Terms of Use and acknowledge the Privacy Policy. Your public name, photo, and achievements may be publicly visible and available in search engines.