BOA TARDE, EQUIPE ATLASSIAN!
EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER CÓPIA DE PASTAS DE PROJETOS COMPLETOS? TENHO UM PROJETO MODELO QUE A PARTIR DELE PREENCHO DE ACORDO COM CADA PROJETO EM SUAS DEVIDAS CARACTERÍSTICAS.
ESTAVA TESTANDO A FUNÇÃO "CLONE" MAS É MUITO SINGULAR DE COPIAR ABA POR ABA DE CADA COLUNA E DEPOIS MOVENDO PARA OUTRO PROJETO, DIFICULTANDO E ESTENDENDO DEMAIS O TEMPO GASTO PARA ALIMENTAÇÃO.
E PERCEBI QUE AO CLONAR, ELE FAZ UM VÍNCULO DE LINK COM O PROJETO CLONADO. E QUANTO A ISSO, QUERIA SABER SE CONSIGO DESVINCULAR SEM ÔNUS AO PROCESSO. POIS O INTERESSE DE NOSSA GESTÃO SERIA ALIMENTAR E ACOMPANHAR O PROCESSO DE CADA PROJETO SEPARADAMENTE.
AGUARDO RETORNO.
ATENCIOSAMENTE,
SILVELÂNDIA SILVEIRA
Entendi o que ele está Falando. Na minha empresa temos a mesma necessidade. Aqui percebemos que quase todos os times utilizam as mesmas colunas e workflow em seus projetos. Sendo assim criamos um projeto base e reutilizamos ele para todos os demais projetos. No entanto é muito trabalhoso ter que ficar reciando as colunas, etc. Gostariamos de poder copiar o projeto, adicionar o time, alterar os filtros e pronto. Isso nos economizaria muito mais tempo.
Também gostaria de saber como o Jira irá construir a possibilidade de construir um projeto base/template e usá-lo como novo projeto.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Olá,
Obrigada pelo seu contato.
Atualmente não há opção de copiar/clonar projetos no Jira. O mais próximo disso seria criar um projeto com a configuração compartilhada. Por favor, verifique as informações em “Create a project that shares its configuration with another project” no link abaixo:
Essa opção está disponível somente para projetos clássicos.
Há também uma sugestão de implementação para templates no Jira:
Por favor, clique em Vote e também Watch para receber atualizações.
Atenciosamente,
Angélica
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Estou com o mesmo problema
tenho 3 modelos de equipe que utiliza a mesma estrutura porem nao gostaria de ter que criar um projeto para cada um e com isso leva tempo teria a possibilidade de copiar para cada um a mesma base e so alterar o nome do projeto?
Também estou com o mesmo problema.
Seria muito mais prático se eu pudesse criar um projeto modelo e utiliza-lo sempre que necessário. Não precisando cria-lo diversas vezes.
Também estou com a mesma dificuldade. Estou tentando usar o Jira para gerenciar projetos de diversos clientes que seguem o mesmo esqueleto, seria muito mais fácil e ágil se eu pudesse criar um projeto modelo e replicar para os demais sem a necessidade de fazer todo o projeto para cada cliente...
Boa tarde Silvelândia,
Obrigada por entrar em contato com Atlassian Community!
Apenas para entender melhor e te ajudar, gostaria de confirmar se você está usando Jira Server ou Cloud.
Pelos detalhes que você compartilhou, parece relacionado a clonar um ticket e não um projeto, visto que essa opção não está disponível.
No Jira, se utilizar um projeto clássico, você pode criar um projeto compartilhando os schemes e permissions, mas não tem como clonar o projeto inteiro.
Por favor, nos informe mais detalhes sobre o que você precisa que iremos verificar se tem alguma opção que possa te ajudar.
Atenciosamente,
Angélica