Olá pessoal,
Estou com um problema na minha automação, poderiam me ajudar?
A automação é: quando a tarefa é alterada para o status "execução", as subtarefas são criadas automaticamente, copiando todos os campos preenchidos na tarefa.
Contudo, o campo "Account" do plugin Tempo não está mais copiando a informação.
Além disso, quando vou realizar edição em massa para que eu já coloque a Account em todas as subtarefas de uma vez, não possível editar o campo Account em massa.
Este é um problema conhecido ao lidar com campos de plugins de terceiros, como o Tempo Timesheets, no Jira Automation. O campo "Account" (Conta) do Tempo não é um campo de texto simples, mas um objeto que contém um ID e um Nome, o que muitas vezes impede que a função padrão "Copy from parent" (Copiar do pai) funcione corretamente.
Aqui estão as soluções para os dois problemas relatados:
Para copiar o campo Account da tarefa pai para a subtarefa, você não deve usar a opção padrão de "Copiar campos". Em vez disso, use a seção "Additional fields" (Campos adicionais) com um objeto JSON no componente de criação da subtarefa.
Passo a passo:
No componente Create sub-task da sua regra, clique em More options.
No campo Additional fields, insira o seguinte código JSON:
{
"fields": {
"Account": {{issue.Account.id}}
}
}Nota: Se o nome do campo no seu Jira for diferente (ex: "Tempo Account"), use o nome exato ou o ID do campo customizado (ex: customfield_12345).
Por que isso acontece?
O Automation às vezes falha ao tentar copiar o objeto inteiro do Tempo. Ao passar especificamente o {{issue.Account.id}} via JSON, você garante que o Jira receba o identificador correto para vincular a conta.
O campo Account do Tempo, por padrão, não suporta a edição em massa nativa do Jira. Esta é uma limitação do próprio plugin Tempo.
Alternativas:
Automação Retroativa: Você pode criar uma regra de automação temporária disparada manualmente (Manual Trigger) que percorra as subtarefas e copie o campo Account da tarefa pai.
Gatilho: Manual.
Ramo (Branch): For Sub-tasks.
Ação: Edit Issue > Account > Copy from Parent.
Tempo Account Manager: Verifique se você tem permissões de "Tempo Account Administrator", pois algumas edições globais de contas só são permitidas através do menu do próprio Tempo, e não pela busca de problemas do Jira.
Dica de Troubleshooting:
Certifique-se de que o campo "Account" está presente na Tela de Criação (Create Screen) e na Tela de Edição (Edit Screen) do tipo de item "Sub-task". Se o campo não estiver na tela, a automação não conseguirá preenchê-lo.
Fontes:
Olá, Alexandre!
Muito obrigada pelo apoio, dessa forma que você orientou funcionou corretamente!
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.