Troca de email

Web Mobile January 24, 2022

Eu gostaria de entender melhor como que eu troco o email administrador da conta. Por exemplo, eu criei o projeto com o meu email pessoal, e agora preciso passar ele pro meu email coorporativo. Eu já tive auxílio do envio de um artigo, mas mesmo seguindo o passo a passo não consegui concluir a minha alteração. 
Para a conta coorporativa eu recebo um email informando que ela já possui vínculo com outra página da Atlassian, mas não tem nada vinculado a ela e nenhum produto também.
O meu email pessoal é: [Removido pelos moderadores] 
E o email coorporativo é: [Removido pelos moderadores]

Preciso de uma ajuda quanto a isso, conseguem me ajudar ?

Obrigada!

3 answers

1 vote
Web Mobile January 27, 2022

Olá Angélica,

Consegui realizar a troca! Muito obrigada pela ajuda.

Tudo de bom para você.

 

Atenciosamente,

Amanda.

Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
January 28, 2022

Fico feliz de ter ajudado, Amanda!

Tenha um ótimo final de semana 😃

0 votes
Web Mobile January 27, 2022

Olá Angélica, muito obrigada pela ajuda!

Eu fui fazer o passo a passo, o problema é que quando vai logar com o email que criou, ele pede pra inserir senha, eu coloco igual a de logar no gmail mas dá senha inválida, só que em nenhum momento solicitou a criação de uma senha. Eu parei nessa parte pelo fato de não conseguir prosseguir, consegue me ajudar novamente ? rsrs 

Atenciosamente,

Amanda.

Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
January 27, 2022

Olá Amanda,

O email novo, você diz o gmail temporário?

Caso sim, esse você não precisa logar no id.atlassian.com com ele, pois ai será criado uma Atlassian ID e então vai ter que ser criado um email novo e iniciar novamente.

Nesse processo tem os 3 emails envolvidos:

  • Email pessoal
  • Email corporativo
  • Email temporário

Esse email temporário você precisa somente acessar a caixa de entrada para confirmar a troca de email.

Você precisa acessar https://id.atlassian.com/manage-profile/email com o seu email corporativo e solicitar a troca de email para o email temporário

Após isso acesse a caixa de entrada do email temporário e clique em "Verify your email".

Screen Shot 2022-01-27 at 13.36.00.png

 

Após isso o seu email corporativo não estará vinculado com uma Atlassian ID e então, acesse o https://id.atlassian.com/manage-profile/email com seu email pessoal e faça a troca para seu email corporativo.

Depois, só acessar a caixa de entrada do email corporativo e clicar "Verify your email" igual foi feito antes com o email temporário.

0 votes
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
January 25, 2022

Olá Amanda,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

Para que possa trocar o email de uma Atlassian account, é necessário utilizar um email que não seja uma Atlassian account.

Verifiquei o seu email corporativo e já tem uma Atlassian ID vinculado a ele, então para que você possa fazer a troca do email é necessário primeiramente deletar a Atlassian account do email corporativo para que esse ID não exista mais e então na sua conta pessoal você poderá fazer a troca.

Em uma janela anônima, acesse https://id.atlassian.com/manage-profile/account-preferences utilizando seu email corporativo.

Nessa página você terá a opção de deletar a conta, então clique em Delete account e em 14 dias seu email corporativo estará disponível para que você possa acessar https://id.atlassian.com/manage-profile/email com seu email pessoal e fazer a troca do email.

Caso você não queira aguardar os 14 dias, há uma alternativa.

Passo a passo:

  1. Crie um email temporário. É necessário que seja um email novo que nunca foi usado e que não tenha um Atlassian ID. Então crie, por exemplo, um novo gmail amanda-temp@gmail.com (ou yahoo, outlook).
  2. Acesse https://id.atlassian.com/manage-profile/email utilizando o seu email corporativo, que é a conta que você precisa deixar “livre” para reutilizar.
  3. Após fazer o login com seu email corporativo, na página citada acima, você irá fazer a troca de email. Nesse caso você vai utilizar amanda-temp@gmail.com.
  4. Acesse a caixa de entrada de amanda-temp@gmail.com, localize a notificação sobre a troca de email e confirme a alteração de email.
  5. Agora, seu email corporativo está livre para que uma nova Atlassian ID seja criado.
  6. Acesse https://id.atlassian.com/manage-profile/email utilizando seu email pessoal faça a alteração para seu email corporativo.
  7. Agora, para finalizar, acesse seu email e confirme a alteração.
  8. Após isso, seu email pessoal não será mais uma conta Atlassian e para fazer login no Jira, você deverá utilizar seu email corporativo.

Sugiro que antes de seguir os passos acima, que você faça logoff de todas as suas contas ou utilize navegadores diferentes para acessar cada uma delas. 

Caso tenha alguma dúvida, por favor nos informe.

Atenciosamente,
Angélica

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer