Boa tarde Pessoal!
Queremos criar um Filtro JQL que filtre os issues que possuem issues relacionados a outros (related to).
Chegamos nessa solução:
issue in linkedIssues(SDT-xxx)
Porém, nosso JQL não pode retornar apenas um SDT específico, mas sim todos os issues que possuem algum issue com a chave "SDT" relacionado.
Eu tentei o mesmo recurso de JQL que você mostrou e para mim parece funcionar bem, veja:
Peguei a issue: SS-79;
Adicionei 2 issues com linked issues diferentes
Em seguida, apliquei a JQL: issue in linkedIssues("SS-79") no Jira e ele me trouxe os resultados das duas issues relacionadas:
Para garantir, adicione a coluna "Linked Issues" que vai me trazer a issue onde elas estão relacionadas, então a coluna "Linked issues" está representada por "Links" e você pode ver que vem a mesma issue SS-79 do primeiro print.
Você pode confirmar se esse é o comportamento que você espera que aconteça? Se sim, pode dar mais detalhes ou compartilhar prints da query e resultado que para você é exibido?
Talvez assim consigamos te ajudar melhor.
Bom dia, @Fernando Eugênio da Silva
Obrigada por me retornar!
Uma coisa que esqueci de mencionar é que estou usando esse filtro em uma swimline (raia).
Na verdade, eu preciso que ele me retorne todos os issues que tenham o issue (SDT) relacionado... e pode ser qualquer SDT, sem número específico.
A solução que encontrei no momento é:
issueLinkType = Relates AND comment ~ "Prazo de atendimento de"
Pois, todos os SDT tem a frase "Prazo de atendimento de" nos comentários e sempre estarão como relacionados.
Gostaria que tivesse um JQL que só selecionasse o SDT como issue relates to, sem precisar informar o número específico.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Entendi! Obrigado por compartilhar mais informações.
Usando recursos nativos de JQL do Jira eu acredito que você não consiga extrair essa informação sem relacionar a uma issue em específico. Você consegue extrair esses resultados usando o app Script Runner em sua pesquisa avançada de "Enhanced Search".
Isso porque este é uma pesquisa avançada que funciona com o "IssueFunction":
Veja a query usada no app e os resultados exibidos:
Com este recurso avançado eu consigo dizer que: "Me traga somente issues que possuem issues do projeto SUB relacionadas por "Relates to". E caso queira somente do projeto SUB para issues relacionadas com SUB, bastaria adicionar no início da query o "Project = SUB AND"
Este seria o caminho "ideal" para você. O APP possui outros recursos além desse, porém tem custos.
Mas como você conseguiu achar uma solução de contorno usando a própria JQL do Jira, então acredito que pode continuar assim.
Acho que é isso. Hahaha.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.