Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Filtrar apenas issue"related to"

Nati March 24, 2022

Boa tarde Pessoal!

Queremos criar um Filtro JQL que filtre os issues que possuem issues relacionados a outros (related to).

Chegamos nessa solução:

issue in linkedIssues(SDT-xxx)

Porém, nosso JQL não pode retornar apenas um SDT específico, mas sim todos os issues que possuem algum issue com a chave "SDT" relacionado.

1 answer

1 accepted

1 vote
Answer accepted
Fernando Eugênio da Silva
Community Champion
March 24, 2022

@Natália Roman ,

Eu tentei o mesmo recurso de JQL que você mostrou e para mim parece funcionar bem, veja:

Peguei a issue: SS-79;

Adicionei 2 issues com linked issues diferentes

60.PNG

Em seguida, apliquei a JQL: issue in linkedIssues("SS-79") no Jira e ele me trouxe os resultados das duas issues relacionadas:

61.PNG

Para garantir, adicione a coluna "Linked Issues" que vai me trazer a issue onde elas estão relacionadas, então a coluna "Linked issues" está representada por "Links" e você pode ver que vem a mesma issue SS-79 do primeiro print.

Você pode confirmar se esse é o comportamento que você espera que aconteça? Se sim, pode dar mais detalhes ou compartilhar prints da query e resultado que para você é exibido?

Talvez assim consigamos te ajudar melhor.

Nati March 25, 2022

Bom dia, @Fernando Eugênio da Silva 

Obrigada por me retornar!

Uma coisa que esqueci de mencionar é que estou usando esse filtro em uma swimline (raia).

Na verdade, eu preciso que ele me retorne todos os issues que tenham o issue (SDT) relacionado... e pode ser qualquer SDT, sem número específico.

teste1.jpg

teste2.jpg

A solução que encontrei no momento é:

issueLinkType = Relates AND comment ~ "Prazo de atendimento de"

Pois, todos os SDT tem a frase "Prazo de atendimento de" nos comentários e sempre estarão como relacionados.

Gostaria que tivesse um JQL que só selecionasse o SDT como issue relates to, sem precisar informar o número específico.

Like Milena Prieto likes this
Fernando Eugênio da Silva
Community Champion
March 25, 2022

@Natália Roman ,

Entendi! Obrigado por compartilhar mais informações.

Usando recursos nativos de JQL do Jira eu acredito que você não consiga extrair essa informação sem relacionar a uma issue em específico. Você consegue extrair esses resultados usando o app Script Runner em sua pesquisa avançada de "Enhanced Search".

Isso porque este é uma pesquisa avançada que funciona com o "IssueFunction":

Veja a query usada no app e os resultados exibidos:

64.PNG

Com este recurso avançado eu consigo dizer que: "Me traga somente issues que possuem issues do projeto SUB relacionadas por "Relates to". E caso queira somente do projeto SUB para issues relacionadas com SUB, bastaria adicionar no início da query o "Project = SUB AND"

Este seria o caminho "ideal" para você. O APP possui outros recursos além desse, porém tem custos.

Mas como você conseguiu achar uma solução de contorno usando a própria JQL do Jira, então acredito que pode continuar assim.

Acho que é isso. Hahaha.

Like Nati likes this

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer