Olá pessoal, tudo bem?
Foi criada a pós função abaixo para copiar o último comentário do ticket em um campo customizado.
Segue a função de post criada:
For the current issue
Descrição do release will be set to:
1 - {{ issue.fields.comment.comments | last | field("body") }
(replacing existing values).
Acontece que na pós função está ocorrendo o erro de código 403: "Para descartar a notificação do usuário, são necessárias permissões de administrador ou de administrador de projeto."
E com isso, o cometário não é copiado a este campo, se quem abriu o ticket não for administrador do projeto. Para não deixar o time inteiro como administrador, qual seria a melhor prática de resolver isso?
Provavelmente nesta pós função quem configurou marcou a opção "Do not notify user", ou algo do tipo. Este tipo de configuração parece ser algo feito em algum plugin como o JMWE ou o JWT.
Se for isso, recomendaria que olhasse a configuração da pós função e verificar se está desabilitada a possível notificação aos usuários do projeto.
Se você não conseguir verificar estes detalhes, por favor, deixe aqui o print das configurações da pós função que assim conseguiremos avaliar e te orientar da melhor forma, ok?
Qualquer dúvida, nos avisa.
Eu tentei selecionar e testar com todas essas opções que destaco abaixo, mas o erro permaneceu.
Segue print das configurações da pós função.
Também revisei as permissões de alteração de itens, e está ativo para developers do projeto
Apenas como complemento, segue configurações do JMWE
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Por favor, verifica o seguinte:
Se a permissão de "administrador do projeto" possui a project role "atlassian-addons-project-access"
Como o user do APP entra nesse grupo, talvez seja essa permissão que ele precisa para fazer a pós função funcionar normalmente.
Segue print:
Depois disso, faça testes.
Se o problema persistir, faça o seguinte:
Clique em "apps";
Selecione o app "JMWE";
Selecione a aba "JMWE Logs".
Retorne com o log equivalente ao teste.
Espero que isto ajude ;)
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Conferi a permissão de "administrador do projeto" e já possui a project role "atlassian-addons-project-access" (imagem)
Segue em anexo log do último teste realizado.
Eu repliquei o mesmo cenário que o seu em meu ambiente e não tive o mesmo problema, o que é estranho.
Nesse caso, eu recomendaria que a pós função fosse refeita ou que fosse alterada a opção de "Run as addon user" para "Run as user" e dentro desse valor inclua um usuário com permissão de admin do projeto, tipo o seu (para testes) ou coloque o usuário do Jira Automation.
Se isso não funcionar, você precisará contatar o pessoal da inovalog pelo link: https://innovalog.atlassian.net/servicedesk/customer/portal/10
Mas espero que os testes alterando o usuário acionador da pós função seja suficiente.
Olá @Fernando Eugênio da Silva
Eu alterei a configuração da pós função para "Run as addon user" e a automação funcionou!
Muito obrigada pela ajuda!