Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Uso e-mail corporativo e perdi minha autenticação em 2 fatores.

Marcelo Brandão
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
October 24, 2025

Eu tive que reinstalar meu Authenticator e não tenho mais acesso a senha de 6 números de duplo fator. Tb não encontrei o numero de emergência.
Como meu email tem um @ corporativo, não tenho acesso a opção “
Can’t find your recovery key” para receber um email em 24 H no intuito de resetar a autenticação em 2 fatores.

Pedi para minha empresa adicionar meu email pessoal mas o workspace deles só aceita e-mails com @ da empresa.

Ou seja, não há mais caminho que eu possa seguir para que meu MFA seja desbloqueado. O que posso fazer?

1 answer

1 vote
Peter_DevSamurai
Atlassian Partner
October 26, 2025

Olá @Marcelo Brandão , 

Entendo a frustração. Não há auto-reset para isso.

O que fazer (passo a passo simples):

1. Peça ao admin da sua empresa: Como é workspace corporativo, o admin do Atlassian (geralmente TI) pode desabilitar o 2FA para sua conta via Org settings > Security > Manage 2FA. Explique a situação e forneça seu email corporativo.
  2. Se não resolver, contate o suporte Atlassian: Vá em support.atlassian.com/contact > Selecione Trello > "Login/2FA issues" > Descreva: "Lost 2FA access, no recovery key, corporate email, no 'Can't find key' option". Anexe prova de identidade (ex.: ID corporativo). Eles resetam em 1-3 dias para contas verificadas. (Reference: Fix 2-step verification / Can't reset MFA )

Enquanto isso, evite reinstalar apps para não piorar. 

---

There's no self-reset for this. 

Simple steps:

1) Ask your company admin: As it's a corporate workspace, the Atlassian org admin (usually IT) can disable 2FA for your account via Org settings > Security > Manage 2FA. Explain the issue and provide your corporate email.

2) If that doesn't work, contact Atlassian Support: Go to support.atlassian.com/contact > Select Trello > "Login/2FA issues" > Describe: "Lost 2FA access, no recovery key, corporate email, no 'Can't find key' option". Attach ID proof (e.g., company ID). They reset in 1-3 days for verified accounts.

Abraços,

Peter

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events