Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Sobre o responsável pela tarefa

Gabriel Matos
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
September 11, 2023

Olá bom dia, tudo bem?

Sou o Gabriel e amo o Jira, eu gostaria de tirar uma duvida referente a criação de tarefas. Percebo que toda tarefa tem somente 1 responsável, sendo que geralmente na minha equipe tem mais de 1 responsável por tarefa. Já vi também que tem o campo de ENVOLVIDOS, mas esse não me mostra minhas tarefas ao entrar no backlog. Tem alguma forma de eu colocar mais de 1 responsável na mesma tarefa? 

Screenshot - 2023-09-11T094733.955.png

1 answer

0 votes
Evgenii
Community Champion
September 11, 2023

Olá @Gabriel Matos , bom dia!

Fico feliz em saber que você ama o Jira e estou aqui para ajudar com sua dúvida.

Entendo sua necessidade de atribuir mais de um responsável a uma tarefa no Jira. Embora o Jira originalmente permita apenas um responsável por tarefa, você pode contornar essa limitação de algumas maneiras:

1. Campo "Envolvidos": Como você mencionou, o campo "Envolvidos" pode ser usado para indicar outras pessoas envolvidas na tarefa, mas ele não afeta diretamente a atribuição da tarefa. No entanto, ele é útil para manter um registro das pessoas relacionadas à tarefa.

2. Subtarefas: Uma abordagem comum é criar subtarefas dentro da tarefa principal. Cada subtarefa pode ter seu próprio responsável. Isso permite que você divida a tarefa em partes menores, cada uma com um responsável diferente.

3. Comentários e Menções: Você também pode usar os comentários da tarefa para mencionar outras pessoas envolvidas ou responsáveis. Use o símbolo "@" seguido do nome de usuário para marcar alguém em um comentário.

Lembre-se de que a escolha da melhor abordagem depende das necessidades da sua equipe e da versão específica do Jira que você está usando. Certifique-se de que qualquer solução adotada esteja alinhada com as políticas da sua organização e a configuração do seu ambiente Jira.

Diogo Silva
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
July 15, 2024

Olá, boa tarde! 

Tenho alguns filtros criados e queria saber como colocar o responsável nesse filtro pois o meu só tem os envolvidos.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events