Olá bom dia, tudo bem?
Sou o Gabriel e amo o Jira, eu gostaria de tirar uma duvida referente a criação de tarefas. Percebo que toda tarefa tem somente 1 responsável, sendo que geralmente na minha equipe tem mais de 1 responsável por tarefa. Já vi também que tem o campo de ENVOLVIDOS, mas esse não me mostra minhas tarefas ao entrar no backlog. Tem alguma forma de eu colocar mais de 1 responsável na mesma tarefa?
Olá @Gabriel Matos , bom dia!
Fico feliz em saber que você ama o Jira e estou aqui para ajudar com sua dúvida.
Entendo sua necessidade de atribuir mais de um responsável a uma tarefa no Jira. Embora o Jira originalmente permita apenas um responsável por tarefa, você pode contornar essa limitação de algumas maneiras:
1. Campo "Envolvidos": Como você mencionou, o campo "Envolvidos" pode ser usado para indicar outras pessoas envolvidas na tarefa, mas ele não afeta diretamente a atribuição da tarefa. No entanto, ele é útil para manter um registro das pessoas relacionadas à tarefa.
2. Subtarefas: Uma abordagem comum é criar subtarefas dentro da tarefa principal. Cada subtarefa pode ter seu próprio responsável. Isso permite que você divida a tarefa em partes menores, cada uma com um responsável diferente.
3. Comentários e Menções: Você também pode usar os comentários da tarefa para mencionar outras pessoas envolvidas ou responsáveis. Use o símbolo "@" seguido do nome de usuário para marcar alguém em um comentário.
Lembre-se de que a escolha da melhor abordagem depende das necessidades da sua equipe e da versão específica do Jira que você está usando. Certifique-se de que qualquer solução adotada esteja alinhada com as políticas da sua organização e a configuração do seu ambiente Jira.
Olá, boa tarde!
Tenho alguns filtros criados e queria saber como colocar o responsável nesse filtro pois o meu só tem os envolvidos.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.