Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Relatório de demandas por cliente

Nathan Pinotti March 29, 2019

Olá

Gostaria de gerar um relatório de demandas atendidas x resolvidas por cliente/requerente; 

É possível?

1 answer

0 votes
Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 1, 2019

Olá Nathan,

Poderia confirmar se você esta utilizando JIRA Software ou JIRA Service Desk?

poderia nos informar também como você verifica se uma chamada foi atendida? Seria pelo campo assinee ou pelo status da demanda?

JIRA tem um relatório/gadget padrão que retorna o número de demandas criadas X o número de demandas atendidas. Você pode utilizar o filtro do gadget para especificar apenas as issues que foram atendidas. 

Por exemplo, vamos supôr que você gostaria de identificar todas as issues criadas que foram atendidas por João VS issues resolvidas por João:

- Faça o seguinte filtro usando as opções avançadas (Advanced):

Screen Shot 2019-04-01 at 19.09.17.png

- Navegue até a sua dashboard e configure o gadget Criado X Resolvido (Created X Resovlved) e adicione o filtro ao gadget

Screen Shot 2019-04-01 at 19.08.26.png

Por favor, nos retorne caso tenha alguma dúvida.

Nathan Pinotti April 2, 2019

Olá Petterson, como vai? Agradeço o retorno

Estou utilizando o Jira Service Desk. Minha demanda é ter um relatório que informe quantos ticket foram abertos e atendidos (status de concluido) no mês por clientes.

Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 3, 2019

Olá Nathan,

Obrigado pela retorno.

Sabe me dizer se você tem mais de um status na categoria de resolvidos no seu workflow (Cor verde) como cancelado, fechado, etc?

Pergunto isso por que o gadget que eu sugeri para você anteriormente mostra tickets que foram criados e resolvidos independentemente dos status (Configurados com um valor no campo resolution), entretanto, você pode filtrar o status que você quer que seja mostrado.

Uma outra dúvida:

um relatório que informe quantos ticket foram abertos e atendidos (status de concluido) no mês por clientes

Você quer os tickets que foram resolvidas pelos próprios clientes que a abriram ou você quer que, independente de quem fechou o ticket, o relatório seja dividido e organizado por cliente?

Fico no aguardo do seu retorno para melhor entender a sua solicitação.

Nathan Pinotti April 3, 2019

Olá Petterson, como vai?

"Sabe me dizer se você tem mais de um status na categoria de resolvidos no seu workflow (Cor verde) como cancelado, fechado, etc?"

Sim, tenho outros status, mas o que preciso filtrar é "Resolvido"

"Você quer os tickets que foram resolvidas pelos próprios clientes que a abriram ou você quer que, independente de quem fechou o ticket, o relatório seja dividido e organizado por cliente?"

Hoje meu cenário não envolve clientes encerrando, então seriam apenas fechados por consultores (técnicos)

Agradeço seu apoio

Petter Gonçalves
Atlassian Team
April 3, 2019

Olá Nathan,

Obrigado pelas especificações.

Para ter um relatório como você quer, siga os passos abaixo:

1 - Vá até o seu issue navigator e salve o filtro abaixo, removendo todos os status com resolução com excessão do status Resolvido a especificando qual o cliente (reporter) que você quer filtrar:

Status not in (Canceled, Closed, blocked) and reporter = customer

Screen Shot 2019-04-03 at 15.11.42.png

2 - Navegue até a sua dashboard > Aperte para adicionar um novo Gadget e selecione o gadget Criado X Resolvido (Created X Resolved)

Screen Shot 2019-04-03 at 15.06.01.png

3 - Configure o gadget com o filtro que você salvou

4 - Veja que o gadget irá mostrar todos os tickets criados e resolvidos do cliente que você especificou no filtro

Screen Shot 2019-04-03 at 15.12.18.png

5 - Repita o processo para cada cliente que você quiser retornar os tickets criados e resolvidos, configurando um gadget por cliente

Espero que essa informação ajude.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events