Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Filtra apenas os comentarios publicos de uma issue

Mateus Luiz Gonzaga June 9, 2023

Gostaria de saber se é possivel filtrar apenas os comentarios publicos de uma issue, eu vi que quando faço a requisição via api tem um atributo chamado "jsdPublic" que quando é true quer dizer que o comentario é publico, mas não consigo trazer apenas eles.

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Fernando Eugênio da Silva
Community Champion
June 12, 2023

@Mateus Luiz Gonzaga 

A ideia é fazer um filtro disso em uma JQL do Jira ou usar esse filtro em um API Request?

Se a intenção for fazer em JQL, isso não será possível. O recurso nativo de JQL do Jira não se estende a esse nível de granularidade.

Mateus Luiz Gonzaga June 13, 2023

Estou tentando filtrar isso via API, pelo que eu entendi a api diferencia os cometarios publicos e internos pelo atributo jsdPublic, eu queria saber se da pra trazer só os que são true

Community Champion
June 13, 2023

@Mateus Luiz Gonzaga 

Para conseguir filtrar comentários somente públicos você vai precisar dar um GET via API usando o formato de Customer Request e não de issue como é o comum.

Você deve passar o seguinte formato de URL: https://URL DO SITE.atlassian.net/rest/servicedeskapi/request/ISSUEKEY/comment?internal=false

Se você não adicionar o "?internal=false" ele vai considerar que deverá exibir os comentários internos também.

Aqui a página de apoio: Jira Service Desk - Get request comments

Mateus Luiz Gonzaga June 14, 2023

@Fernando Eugênio da Silva deu muito certo, muito obrigado!

Community Champion
June 14, 2023

@Mateus Luiz Gonzaga Para facilitar que outras pessoas na comunidade encontrem a resposta para situação similar, clica em 'Accept Answer' para aceitar a resposta e impulsionar a visibilidade dela para outros usuários da comunidade ;)

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events