Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Consigo criar relacionamento entre campos enumerados?

Patricia Santos de Carvalho Vieira
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
March 5, 2024

Gostaria de saber se no Jira dá pra fazer o relacionamento entre campos enumerados, ou seja, quando uma enumeração de um campo é escolhida, em um segundo campo, as enumerações que irão aparecer, serão condizentes à escolha da enumeração do primeiro campo:
Ex:
Campo 1: arroz
                 feijão
                 batata frita
                 macarrão
                 pirão

Campo 2: bife de carne
                 peixe frito
                 peixe assado
                 frango frito
                 frango assado
O usuário escolheu para o campo 1: pirão e então, nessa escolha, só abrem as enumerações no campo 2: peixe assado ou peixe frito. As enumerações foram relacionadas em uma área antes do campo estar disponível para o usuário poder escolher as opções.

Sendo Administrador do meu projeto, eu posso configurar esse tipo de relacionamento no meu projeto?

1 answer

1 vote
Bill Sheboy
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
March 5, 2024

Hi @Patricia Santos de Carvalho Vieira -- Welcome to the Atlassian Community!

Rather than using two select fields, you could use a cascading select list, custom field.  That will work as you have described.

Kind regards,
Bill

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
PREMIUM
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders