Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Cálculo automático de subtração

Gabriel Kaneko
May 12, 2025

Estou usando o Plano para gerenciar o portfólio da empresa que trabalho.
Nele, quero acompanhar o Progresso (dias), e esse campo utiliza o "Tempo restante" que fica dentro do "Controle de tempo".
Sei também que o "Tempo restante" atualiza sozinha caso eu preencha o campo "Estimativa original".

Estou tentando criar uma automação que cálcula a "Estimativa original" de acordo com a subtração entre "Due Date" e "Start date".
Tentei de várias formas possíveis, inclusive, o log da automação me retorna como "Sucesso", mas o campo não é atualizado.

O que pode estar acontecendo?
Segue a imagem para ilustrar o que estou testando aqui.

Também aceito outras alternativas para gerenciar meus projetos.
A ideia é entender tudo que está em dia ou atrasado, além de ter a previsão de entrega.

Jira.png

1 answer

0 votes
Fernando Eugênio da Silva
Community Champion
November 26, 2025

@Gabriel Kaneko ,

Acredito que seja válido você indicar o formato, por exemplo: {{issue.customfield_10015.diff(issue.duedate).hours}}

Testei com esse formato e colocando o seguinte o identificador de tempo no final no momento de editar o campo, ficando assim: {{issue.customfield_10015.diff(issue.duedate).hours}}h e funcionou bem, aplicando o valor em Hora para meu campo de estimativa.

Se você estiver usando Dias, que aparenta ser o caso, então imagino que seria algo assim no momento de editar o campo: {{issue.customfield_10015.diff(issue.duedate).days}}d

Um suporte adicional pode ser observando essa documentação aqui: https://support.atlassian.com/cloud-automation/docs/jira-smart-values-date-and-time/

Evania Zhang
Community Manager
Community Managers are Atlassian Team members who specifically run and moderate Atlassian communities. Feel free to say hello!
November 26, 2025

This topic is now closed as the discussion has become outdated. If you have more questions or want to continue the conversation, feel free to start a new topic. For more details on why we close older threads, check out our Rules of engagement - Atlassian Community .

Thank you for your understanding!

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
PREMIUM
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events