Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Automação no Jira: E-mails repetidos

Bruna Araujo Giovanini
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
July 23, 2026

Olá,

Estou tentando fazer uma automação que envie apenas um e-mail semanalmente que consiste em enviar uma tabela com todos os tickets que sofreram alguma modificação durante os últimos 7 dias de um grupo especifico, filtrando também as pessoas que modificaram.

O filtro da pesquisa está funcionando corretamente, entretanto, quando a automação é acionada manda o mesmo e-mail numa quantidade próxima a quantidade de tickets que possui na lista e todos os emais são iguais.

Alguem poderia me ajudar com essa automação para que envie apenas 1 email com toda a lista? Por favor

Eu não entendo de programação então havia pedido para gerar a programação do conteudo, e a versão atual está igual abaixo:

<h2>Reporte Semanal - Qualidade Geral (QG-CONF)</h2>
<h>Boa tarde a todos,</h2>
<h>Para facilitar a comunicação e dar visibilidade aos testes e análises que estão sendo realizados pela Qualidade / Confiabilidade, toda semana divulgarei a lista de tickets atualizados durante a semana para que os principais interessados tenham noção de quais foram atualizados e acesse ao ticket que deseja para visualizar a informação que deseja.</h2>
<h>Segue os tickets atualizados nesta semana. Solicito que verifiquem se o andamento está conforme o previsto para cada projeto indicado nos tickets.</h2>
<table border="1" cellpadding="5" cellspacing="0">
<tr style="background-color: #f2f2f2;">
<th>Nº Ticket</th>
<th>Título</th>
<th>Responsável</th>
<th>Status</th>
<th>Última Atualização</th>
</tr>
{{#lookupIssues}}
<tr>
<td><a href="https://gertec.atlassian.net/browse/{{key}}">{{key}}</a></td>
<td>{{summary}}</td>
<td>{{assignee.displayName}}</td>
<td>{{status.name}}</td>
<td>{{updated.format("dd/MM/yyyy HH:mm")}}</td>
</tr>
{{/lookupIssues}}
</table>

1 answer

0 votes
Arkadiusz Wroblewski
Community Champion
July 23, 2026

Hello @Bruna Araujo Giovanini 

Your problem was already explained in this 2 Historic Questions.

Solved: Lookup issues: avoid multiple emails with a schedu...

Solved: Jira automation sends email duplicates

I think i know what´s a problem, but can you share Sanitazed Screenshot of Automation ?

I don´t wanna Hallucinate answer without seeing it.

Best,

Arek🤠

Bruna Araujo Giovanini
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
July 23, 2026

Posso sim, enviarei alguns prints:

image.pngimage.pngimage.pngimage.png

Caso precise de mais prints eu mando tambem.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events