Olá Comunidade,
Estou configurando uma automação para processamento em lote de múltiplos itens e salvando um resumo formatado de volta no ticket que iniciou a regra. No entanto, o valor final não está sendo salvo corretamente no ticket acionador (ou está vindo vazio/parcial).
1. O Fluxo da Minha Automação:
Gatilho: Formulário enviado (JSM).
Busca/Ramificação: Use um bloco Branch issue(Para Cada) com JQL para encontrar ingressos múltiplos ( key IN ({{triggerIssue.customfield_chave_lista}})).
Objetivo do Loop: Para cada ticket encontrado, eu transito o ticket e, ao mesmo tempo, acumulo ou keyeo Serial Numberem uma lista única.
Ação de Acúmulo: Use a ação Edit issuecom o destino proposto para The trigger issueconstruir a lista, usando a sintaxe de concatenação:
Campo Destino (Ex: customfield_11729): {{triggerIssue.customfield_11729}} {{issue.key}} - SN: {{issue.customfield_SN_ID}}\n2. O Problema:
O campo customfield_11729do acionador de tickets não contém a lista completa de todos os tickets processados.
Se eu usar Set variableno loop: O valor está perdido fora do escopo do branch.
Se eu usar Edit issueno triggerIssue: O campo final no ticket acionador é, ou parcial (mostra apenas o último item do loop) ou fica vazio .
Parece que o campo {{triggerIssue.customfield_11729}}não está sendo lido corretamente nas iterações subsequentes para acumular o valor.
3. Minhas Perguntas:
Qual é a melhor prática oficial para acumular (concatenar) valores de ingressos múltiplos ( {{issue}}) em um único campo {{triggerIssue}}dentro de um loop de Branch issue?
Existe alguma restrição de tempo que requer a ação Waitentre a leitura e a escrita do mesmo campo ( customfield_11729) no ticket acionador durante o loop?
qualquer orientação sobre a sintaxe correta ou você deve usar o componente Create variablecom escopo global se estiver disponível.
Tinha postado algo mas a solução do Matteo é a melhor.
Hi @Eric Silva ,
Thank you for your post. I sugget to try to declare a variable before the branch and then assign values to that variables.
At the end, assign the variable value to field.
I hope it helps
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.