Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Salvar Valor gerador dentro de uma ramificação para cada e salvar no ticket acionador

Eric Silva
December 10, 2025

Olá Comunidade,

Estou configurando uma automação para processamento em lote de múltiplos itens e salvando um resumo formatado de volta no ticket que iniciou a regra. No entanto, o valor final não está sendo salvo corretamente no ticket acionador (ou está vindo vazio/parcial).

1. O Fluxo da Minha Automação:

1. Gatilho: Formulário enviado (JSM).

2. Busca/Ramificação: Use um bloco Branch issue(Para Cada) com JQL para encontrar ingressos múltiplos ( key IN ({{triggerIssue.customfield_chave_lista}})).

3. Objetivo do Loop: Para cada ticket encontrado, eu transito o ticket e, ao mesmo tempo, acumulo ou keyeo Serial Numberem uma lista única.

4. Ação de Acúmulo: Use a ação Edit issuecom o destino proposto para The trigger issueconstruir a lista, usando a sintaxe de concatenação:

Campo Destino (Ex: customfield_11729): {{triggerIssue.customfield_11729}} {{issue.key}} - SN: {{issue.customfield_SN_ID}}\n

2. O Problema:

O campo customfield_11729do acionador de tickets não contém a lista completa de todos os tickets processados.

• Se eu usar Set variableno loop: O valor está perdido fora do escopo do branch.

• Se eu usar Edit issueno triggerIssue: O campo final no ticket acionador é, ou parcial (mostra apenas o último item do loop) ou fica vazio .

Parece que o campo {{triggerIssue.customfield_11729}}não está sendo lido corretamente nas iterações subsequentes para acumular o valor.

3. Minhas Perguntas:

1. Qual é a melhor prática oficial para acumular (concatenar) valores de ingressos múltiplos ( {{issue}}) em um único campo {{triggerIssue}}dentro de um loop de Branch issue?

2. Existe alguma restrição de tempo que requer a ação Waitentre a leitura e a escrita do mesmo campo ( customfield_11729) no ticket acionador durante o loop?

qualquer orientação sobre a sintaxe correta ou você deve usar o componente Create variablecom escopo global se estiver disponível.

2 answers

0 votes
Daniel Santiago
Contributor
December 10, 2025

Tinha postado algo mas a solução do Matteo é a melhor.

0 votes
Matteo Vecchiato
Community Champion
December 10, 2025

Hi @Eric Silva ,

Thank you for your post. I sugget to try to declare a variable before the branch and then assign values to that variables.

At the end, assign the variable value to field.

I hope it helps

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events