The Atlassian Community Forums are currently in read-only mode. We will be relaunching on a new platform on September 22 (read more here). We apologize for the extended downtime. For concerns or questions, please email communitymanagers@atlassian.com. See you on the other side, on the new Atlassian Community Forums! :)

Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Mudar linguagem do portal

Quando eu (adm) abro o portal está todo em português. Porém quando meu cliente abre o portal os campos de seleção e data estão em formato americano. 

Captura de tela 2023-05-05 184329.png

Captura de tela 2023-05-05 184341.png

Captura de tela 2023-05-05 184529.pngAs configurações gerais do projeto e do sistema estão em português, além do idioma da central de ajuda está configurada em português e a data está em formato certo (dd/mm/aaaa).

Porém estou tendo problema quando meu cliente digita a data, por causa do formato americano e o portal não reconhece.

Como faço essa alteração?

Informações adicionais, caso precise saber:

O portal é liberado para qualquer pessoa acessar.

As permissões se encontram da seguinte forma:Captura de tela 2023-05-05 185907.png

Captura de tela 2023-05-05 185927.png

1 answer

Comments for this post are closed

Community moderators have prevented the ability to post new answers.

0 votes
Fernando Eugênio da Silva
Community Champion
June 1, 2023

@Alessandra Cristina da Silva Moraes 

Duas coisas aqui podem ser a causa do seu problema:

1) O usuário que acessa pelo portal pode estar usando o idioma 'Inglês' como preferência, então ele pode alterar o idioma seguindo os passos daqui: Help customers set their language preferences

2) No recurso do Forms do Jira onde você associou o forms ao Request Type, a configuração pode estar com o idioma seguindo as preferências do usuário, isso significa que a informação e suas formatações virão no idioma que o usuário definir no help center, você pode atribuir uma linguagem padrão para este formato.

Nas configurações de projeto vá em Forms, clique para editar o Forms referente ao Request Type > Vá em 'Settings' > Na opção 'Language', defina o idioma padrão do forms como Português

DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events