Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Extração Data e Hora da alteração do Status "Em andamento" e "Resolvido"

Jairo Monteiro das Neves
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
February 25, 2026

Estou tentando extrair do Jira Cloud (Jira Service Management, projeto SD) um relatório contendo todas as issues criadas entre 01/01/2026 e 31/01/2026 (total de 708 issues) com a data e hora exatas em que cada issue entrou no status “Em andamento” e posteriormente no status “Resolvido”. Já consegui validar minha autenticação e confirmar que tenho permissão para visualizar todas as issues, pois consigo exportar os 708 registros normalmente pela interface. No entanto, ao tentar obter o histórico completo de transições de status por meio de consultas técnicas, enfrento erros como 410 (Gone), 400 (Bad Request) e 404 (Not Found) via shell ou via JQL não aparece, ao buscar as issues ou acessar o changelog. Também testei diferentes variações de chamadas e parâmetros, mas continuo sem conseguir recuperar as datas de transição.
Gostaria de entender qual é a forma correta e atualmente suportada para extrair o histórico completo de mudanças de status das issues no Jira Cloud e qual seria a abordagem recomendada para obter essas informações de maneira confiável para um volume grande de tickets.

1 answer

0 votes
Trudy Claspill
Community Champion
February 25, 2026

Hello @Jairo Monteiro das Neves 

This appears to be a duplicate of a post under a different, but similar, user account name. Are both of these posts yours?

https://community.atlassian.com/forums/Jira-Service-Management/Extraction-of-the-Date-and-Time-of-Status-Changes-to-In-progress/qaq-p/3197641

Jairo Monteiro das Neves
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
February 25, 2026

Sim, estou precisando do maior nível de alcance possível, pois é um problema urgente.

Dave Rosenlund _Trundl_
Community Champion
February 25, 2026

I think you may have shared the wrong link, @Trudy Claspill (that link leads to a Greenhopper post from 2013). 😉

Update:

I just found the right link: 

https://community.atlassian.com/forums/Jira-Service-Management/Extraction-of-the-Date-and-Time-of-Status-Changes-to-In-progress/qaq-p/3197641

(You were missing a single character on the end of the URL)

Like Trudy Claspill likes this
Trudy Claspill
Community Champion
February 25, 2026

Thanks @Dave Rosenlund _Trundl_ . I fixed the link in my response.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events