Olá a todos,
Estou precisando atualizar nossa sandbox do Jira/Confluence (ou criar uma nova, dependendo do cenário), e minha principal dúvida é sobre a melhor forma de levar os objetos e configurações existentes do nosso ambiente de produção para essa sandbox.
Basicamente, preciso de orientações sobre como posso migrar ou replicar:
Projetos inteiros (incluindo issues, fluxos de trabalho, esquemas de tela, campos personalizados, permissões, etc.);
Espaços do Confluence (com todo o conteúdo e permissões);
Configurações globais (como diretórios de usuário, esquemas de permissão, configurações de aplicativos, etc.);
E, idealmente, uma amostra de dados para testes.
Existem ferramentas nativas, métodos recomendados pela Atlassian ou apps de terceiros que facilitam esse processo? Qual a abordagem mais eficiente e segura para garantir que a sandbox seja um reflexo fiel do ambiente de produção para testes e desenvolvimento?
Agradeço qualquer ajuda ou direcionamento!
Hola @Fabrício Fernandes de Souza
Todas las configuraciones y el contenido se copiarán de la instancia de producción al sandbox.
Atlassian utiliza un único directorio de usuarios, por lo que no se copiará.
Los permisos se conservarán en la copia, pero deberá otorgar a los usuarios acceso a las instancias del sandbox de los productos.
Articulos de crear un Sandbox; manage-atlassian-sandboxes
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.