Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como armazenar o último status do item?

Vinícius Pereira
Contributor
September 25, 2025

Pessoal, boa tarde!

Criei uma status chamado "pausado" para pausar a contagem do SLA. Exemplo: estou aguardando um retorno do cliente e coloco o item no status "pausado". Após receber o retorno do cliente, tenho que voltar o item para o status anterior (antes de ter sido pausado).
Creio que fazer isso via automação, seja simples, porém, pensei em utilizar a transição de status do fluxo.

Pensei em guardar o status anterior no momento da transição para o status "Pausado". Para isso, criei um campo personalizado chamado "Status Anterior". Pensei em criar um pós-função "atualize um campo de solicitação" com algum smart value que represente/armazene o "status anterior à transição". Posteriormente, eu conseguiria habilitar o retorno do item apenas para o status que consta no campo personalizado "Status Anterior".

Existe alguma smart valeu que armazene o status anterior do item? O campo customizado que criei foi do tipo "Campo de texto (linha única)". Consigo armazenar uma smart value nesse tipo de campo?

Obrigado.

1 answer

0 votes
Daniel Santiago
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
September 25, 2025

A automação para isso seria assim:

1. Quando o valor status for alterado (valor adicionado, apenas em "fazer a transição do ticket".
  2. Armazenar o valor {{fieldChange.fromString}} no campo "Status anterior".

alteração de status.png

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events