Prezados,
Estou precisando montar uma automação, mas não estou encontrando entre as opções disponíveis alguma que me atenda, se alguém tiver uma solução agradeço.
Cenário:
Tenho uma Épico com 5 historias , criei um campo personalizado e coloquei no Épico chamado Start DES ( Sim ou Não )
Dito isso, preciso que quando a primeira e somente a Historia desse épico cair na coluna IN Progress, ele marque essa opção com Sim e me mande um e-mail.
Já tentei varias abordagens, mas por alguma razão não está mudando o card do Épico.
Alguém tem uma solução ou já passou por isso? Se sim me de um exemplo por gentileza
Oi Fabricio,
Tenho uma solução aqui:
Usei um campo chamado testeEpic com opções 0 ou 1.
A story vai para in progress, é feita uma validação se a issue é uma história.
Então pega o Épico dela, verifica se o campo está vazio, se estiver altera para Sim ou 1 no meu caso de teste e faz o envio do email.
Caso o campo já esteja preenchido com 1, ou seja, seja uma segunda história que chega no status de in progress, nada vai acontecer.
Espero ter ajudado.
----
Hi Fabricio,
I have a solution here:
I used a select field testeEpic with 1 or 0 options.
When the story went to in progress, the issuetype of the issue was validated if it is a story, and goes to the Epic.
In Epic, the value of the testeEpic is verified if is empty, if is true, the field will be update to 1 and will send a email.
As the field was filled in Epic, the next issues transicioned to in progress won't do anything.
I hope help you.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.