Automação Jira - Historia vs Èpico

Fabricio Nascimento January 23, 2025

Prezados,

Estou precisando montar uma automação, mas não estou encontrando entre as opções disponíveis alguma que me atenda, se alguém tiver uma solução agradeço.

Cenário:

Tenho uma Épico com 5 historias , criei um campo personalizado e coloquei no Épico chamado Start DES ( Sim ou Não )

Dito isso, preciso que quando a primeira e somente a Historia desse épico cair na coluna IN Progress, ele marque essa opção com Sim e me mande um e-mail.

Já tentei varias abordagens, mas por alguma razão não está mudando o card do Épico.

Alguém tem uma solução ou já passou por isso? Se sim me de um exemplo por gentileza

2 answers

1 vote
Gerusa Lobo _e-Core_
Atlassian Partner
January 23, 2025

Oi Fabricio,

Tenho uma solução aqui:

Captura de Tela 2025-01-23 às 10.17.36.png

Usei um campo chamado testeEpic com opções 0 ou 1.

A story vai para in progress, é feita uma validação se a issue é uma história.

Então pega o Épico dela, verifica se o campo está vazio, se estiver altera para Sim ou 1 no meu caso de teste e faz o envio do email.

Caso o campo já esteja preenchido com 1, ou seja, seja uma segunda história que chega no status de in progress, nada vai acontecer.

Espero ter ajudado.

----

Hi Fabricio,

I have a solution here:

Captura de Tela 2025-01-23 às 10.17.36.png

I used a select field testeEpic with 1 or 0 options.

When the story went to in progress, the issuetype of the issue was validated if it is a story, and goes to the Epic.

In Epic, the value of the testeEpic is verified if is empty, if is true, the field will be update  to 1 and will send a email.

As the field was filled in Epic, the next issues transicioned to in progress won't do anything.

I hope help you.

Muito obrigado

0 votes

Funcionou

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD