Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Automação na criação do chamado

Danilo Dias April 10, 2024

Pessoal, boa tarde!

Criei uma regra onde, quando um ticket é criado em um formulário especifíco, ele envia um e-mail para o e-mail da minha assistência técnica, onde gera um chamado automático no sistema deles.

Pois bem, a regra funciona, porém, o chamado aparece sem o nome do criador e, quando a assistência retorna nele, não aciona o reply-to para o meu chamado no JIRA.

2 answers

0 votes
Danilo Dias April 12, 2024

Quando é enviado o e-mail, é criado o chamado no sistema deles.

0 votes
John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
April 11, 2024

Olá Danilo,
Você pode compartilhar a regra que você criou?

Danilo Dias April 12, 2024

Olá, John!

Boa tarde!

Segue:regra de transição.png

John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
April 13, 2024

Sim, provavelmente sempre será o Automation for Jira o remetente e, portanto, provavelmente o Reporter no outro sistema.

A outra opção é fazer as opções Mais e inserir um e-mail genérico, mas isso realmente não ajuda, porque também seria o mesmo usuário todas as vezes - você não pode fazer com que o "Nome do remetente" seja um valor inteligente.

Uma opção final seria capturar o Iniciador/Repórter como um campo em seu e-mail. Então, se o outro sistema tiver automação disponível como o Jira, talvez eles possam analisar o valor do Reporter e adicioná-lo ao ticket criado nesse sistema.

Danilo Dias April 15, 2024

John, bom dia!

"Sim, provavelmente sempre será o Automation for Jira o remetente e, portanto, provavelmente o Reporter no outro sistema."

R: Não existe uma forma de eu conseguir que, quando ele responder no chamado deles o Jira atualize o meu?

Porque, o chamado é criado no sistema dele, o problema é que cria sem o sumário e a descrição, e eu não consigo receber a resposta no meu sistema quando ele comenta lá.

John Funk
Community Leader
Community Leader
April 16, 2024

É difícil dizer porque não sei o que o outro sistema faz ou como preenche seus campos internos a partir do email que recebe.

Danilo Dias April 16, 2024

John, eu consegui copm uma automação que os dados sejam enviados no chamado, quem abriu e o problema.

A única coisa que falta é o reply-to kkkk.

Eu precisava que, quando ele respondesse, ou fechasse o chamado, o mesmo replicaria no jira desse lado.

John Funk
Community Leader
Community Leader
April 17, 2024

Qual é o valor que está sendo colocado nesse campo agora?

Danilo Dias April 17, 2024

Regra.png

Essa é a regra, toda a solicitação que seja aberta no campo de equipamentos, é enviado para o e-mail conforme na imgem, consegui adicionar resumo e descrição e abre perfeitamente no sistema dele.

O que eu preciso agora, é que seja feito o "retorno" ou seja, que quando ele responda ela, seja notificado no chamado.

John Funk
Community Leader
Community Leader
April 19, 2024

Não acho que você conseguirá fazer isso com um sistema externo como esse. Provavelmente é melhor entrar em contato com o suporte da Atlassian para ver se eles podem ajudar.

https://support.atlassian.com/contact/#/

Like Danilo Dias likes this

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders