Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Recuperar Campos Assets

janderson June 11, 2024

Bom dia, tudo bem?

 

Quero criar uma integração com o zendesk, a interface dessa integração será semelhante a do portal de abrir chamados do jira, um problema que estou enfrentando e com os campos assets como eu consigo recuperar esse campos para criar um igual a do portal do jira?

 

Teria como me ajudar nesse ponto.

 

Obrigado

1 answer

0 votes
Fernando Eugênio da Silva
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
June 11, 2024

@janderson , bem vindo à comunidade Atlassian!

 

De acordo com a documentação da própria Zendesk sobre integração com Jira, campos do tipo Assets não são compatíveis com essa integração entre as ferramentas. Aqui o link de referência: Setting up the Zendesk Support for Jira integration – Zendesk help

Nesse caso, sugiro que você use campos do tipo lista (select list) tanto no Zendesk quanto no Jira ou manipule a integração via REST API. Usando API REST você poderá assumir que um valor de um campo 'lista' no Zendesk vai referenciar um valor do campo Assets no Jira (ainda que isso seja um tanto complexo de ser feito).

Espero que isso te ajude a seguir adiante com a integração.

Atenciosamente,

Fernando

janderson June 13, 2024

Por isso, decidi construir uma aplicação do zero e integrá-la ao Zendesk. No entanto, estou tendo dificuldades em recuperar os valores dos campos 'Assets'. No portal do Jira, usamos esses campos como parte de um formulário dinâmico. Você teria alguma documentação ou exemplo de como posso recuperar os valores desses campos 'Assets'?

Quero basicamente colocar o portal de abrir chamados do jira no zendesk.

Fernando Eugênio da Silva
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
June 17, 2024

@janderson 

Entendi.

Nesse caso para usar campos do Assets por API você pode se basear na documentação da API para o Assets: Assets REST API guide (atlassian.com)

Mas basicamente o formato de envio no payload é este aqui:

 

"customfield_XXXX": [

            {

                "workspaceId": "WorksPaceID",

                "id": "WorksPaceID:ObjectID",

                "objectId": "ObjectKey"

            }

        ],

Este aqui seria um exemplo do payload em caso real:

"customfield_10170": [

            {

                "workspaceId": "XXXXXXXXX",

                "id": "XXXXXX:2062",

                "objectId": "CMDB-2062"

            }

        ],
Para saber seu workspace ID basta usar a URL: https://<JSM Premium Site Name>.atlassian.net/rest/servicedeskapi/assets/workspace
Espero que isso te ajude. Qualquer dúvida, nos avisa.
janderson June 18, 2024

Sim, mas como eu identifico pela a api qual objeto está associado, por exemplo tenho a categoria é queria pegar todos os objetos associados a categoria. Estou com essa dificuldade

Captura de tela 2024-06-18 124255.png 

Fernando Eugênio da Silva
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
June 18, 2024

Nesse caso você precisaria dar um GET na API do Assets usando uma AQL. Essa documentação aqui te ajuda com esse cenário: The Assets REST API (atlassian.com)

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
PREMIUM
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events