Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Mudar linguagem do portal

Quando eu (adm) abro o portal está todo em português. Porém quando meu cliente abre o portal os campos de seleção e data estão em formato americano. 

Captura de tela 2023-05-05 184329.png

Captura de tela 2023-05-05 184341.png

Captura de tela 2023-05-05 184529.pngAs configurações gerais do projeto e do sistema estão em português, além do idioma da central de ajuda está configurada em português e a data está em formato certo (dd/mm/aaaa).

Porém estou tendo problema quando meu cliente digita a data, por causa do formato americano e o portal não reconhece.

Como faço essa alteração?

Informações adicionais, caso precise saber:

O portal é liberado para qualquer pessoa acessar.

As permissões se encontram da seguinte forma:Captura de tela 2023-05-05 185907.png

Captura de tela 2023-05-05 185927.png

1 answer

0 votes
Fernando Eugênio da Silva
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
June 1, 2023

@Alessandra Cristina da Silva Moraes 

Duas coisas aqui podem ser a causa do seu problema:

1) O usuário que acessa pelo portal pode estar usando o idioma 'Inglês' como preferência, então ele pode alterar o idioma seguindo os passos daqui: Help customers set their language preferences

2) No recurso do Forms do Jira onde você associou o forms ao Request Type, a configuração pode estar com o idioma seguindo as preferências do usuário, isso significa que a informação e suas formatações virão no idioma que o usuário definir no help center, você pode atribuir uma linguagem padrão para este formato.

Nas configurações de projeto vá em Forms, clique para editar o Forms referente ao Request Type > Vá em 'Settings' > Na opção 'Language', defina o idioma padrão do forms como Português

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events