Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Extração de Chamados "Algo deu errado"

Matheus Takeshi Yano Tako June 6, 2024

Por algum motivo, o jira não permite mais que eu e outros usuários façam download da base de chamados do jira.

Até é permitido o download via csv.

Porém, o csv não é ideal uma vez que utilizamos o caractere "," em outros campos e desorganiza a planilha quando é separado por delimitador.

Devido à isso, a extração é feita conforme o print abaixo:
Onde baixa arquivo.png

Porém eu recebo o seguinte erro:
Erro.png

Já tentei realizar limpeza de histórico, cache e cookies. Não funcionou.

Testei em outro navegador (Microsoft Edge). Porém obtive o mesmo erro.

Preciso que me auxiliem urgentemente para conseguir realizar as extrações.

 

Fico à disposição.

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Fernando Eugênio da Silva
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
June 7, 2024

@Matheus Takeshi Yano Tako 

Geralmente quando ocorre esse erro é porque o site está bloqueando pop-ups e o navegador costuma apresentar um erro na url, indicando que pop-ups precisam ser liberados.

Você chegou a liberar os pop-ups para o navegador/recurso?

Uma outra coisa que você pode tentar é o caminho inverso:

- Abra uma planilha Google > Clique em Extensões > Adicione a extensão Jira Cloud for Sheets > Faça a autenticação > Use a JQL e marque os campos necessários diretamente na interface do app na sua planilha e em seguida clique para realizar a pesquisa das issues.

Espero que uma das duas sugestões te ajudem a corrigir esse problema :)

Atenciosamente,

Fernando

Matheus Takeshi Yano Tako June 10, 2024

@Fernando Eugênio da Silva 

 

Eu habilitei os pop-ups para o site mas ainda continuo com o mesmo erro.

Tentei a alternativa que comentou através de Google Sheets, porém obtive erro de bloqueio pelo firewall da organização. Já solicitei acesso para TI verificar. Porém gostaria de não depender só disso e poder extrair o relatório.

Além disso tem outros usuários que enfrentam o mesmo problema e outros que conseguem utilizar normalmente.

Teria outra alternativa?

 

Além disso não sei se é do mesmo problema mas não consigo acessar a página de automação do projeto jira.

Ela "carrega" a página mas não aparece o conteúdo e abas de automação. E tenho acesso como administrador do site do jira da empresa. Portanto não deveria ter um bloqueio e já utilizava antes.

 

Fico no aguardo.

Fernando Eugênio da Silva
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
June 11, 2024

@Matheus Takeshi Yano Tako 

Mesmo sendo administrador do site do Jira, é recomendável que você se adicione como administrador do projeto onde quer gerenciar as automações. Algumas permissões do Jira respeitam a configuração do permission scheme associado ao projeto e por padrão, apenas pessoas na project role administrators possuem essa permissão a nível do projeto.

 

Quanto ao uso cenário de exportação, nesse momento eu sugiro que você exporte o arquivo usando a ação export e depois selecione CSV my defaults. Ele vai baixar o arquivo CSV e depois você importar na plataforma do Google Sheets. Como você encontrou um problema associado à permissões do TI no uso da extensão isso pode ser de fato o problema e justifica alguns usuários conseguirem acessar o recurso e outros não.

 

Nos avise se tiver alguma dúvida

Matheus Takeshi Yano Tako June 13, 2024

Olá @Fernando Eugênio da Silva 

Considerando seu comentário, no caso eu já tinha acesso as automações e não perdi esse acesso. Devido ao caso da extensão que descobri que o antivirus da organização estava bloqueando a mesma, solicitei para verificarem os sites e caso possível liberarem. A equipe de TI realizou a liberação após verificação. Depois disso não tive mais problemas em relação à extração de arquivos e de carregar as páginas de automações.

Agradeço o apoio e as soluções. Inclusive graças à suas explicações consegui ter um novo modo de extração de chamados.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events