Por algum motivo, o jira não permite mais que eu e outros usuários façam download da base de chamados do jira.
Até é permitido o download via csv.
Porém, o csv não é ideal uma vez que utilizamos o caractere "," em outros campos e desorganiza a planilha quando é separado por delimitador.
Devido à isso, a extração é feita conforme o print abaixo:
Porém eu recebo o seguinte erro:
Já tentei realizar limpeza de histórico, cache e cookies. Não funcionou.
Testei em outro navegador (Microsoft Edge). Porém obtive o mesmo erro.
Preciso que me auxiliem urgentemente para conseguir realizar as extrações.
Fico à disposição.
Geralmente quando ocorre esse erro é porque o site está bloqueando pop-ups e o navegador costuma apresentar um erro na url, indicando que pop-ups precisam ser liberados.
Você chegou a liberar os pop-ups para o navegador/recurso?
Uma outra coisa que você pode tentar é o caminho inverso:
- Abra uma planilha Google > Clique em Extensões > Adicione a extensão Jira Cloud for Sheets > Faça a autenticação > Use a JQL e marque os campos necessários diretamente na interface do app na sua planilha e em seguida clique para realizar a pesquisa das issues.
Espero que uma das duas sugestões te ajudem a corrigir esse problema :)
Atenciosamente,
Fernando
Eu habilitei os pop-ups para o site mas ainda continuo com o mesmo erro.
Tentei a alternativa que comentou através de Google Sheets, porém obtive erro de bloqueio pelo firewall da organização. Já solicitei acesso para TI verificar. Porém gostaria de não depender só disso e poder extrair o relatório.
Além disso tem outros usuários que enfrentam o mesmo problema e outros que conseguem utilizar normalmente.
Teria outra alternativa?
Além disso não sei se é do mesmo problema mas não consigo acessar a página de automação do projeto jira.
Ela "carrega" a página mas não aparece o conteúdo e abas de automação. E tenho acesso como administrador do site do jira da empresa. Portanto não deveria ter um bloqueio e já utilizava antes.
Fico no aguardo.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Mesmo sendo administrador do site do Jira, é recomendável que você se adicione como administrador do projeto onde quer gerenciar as automações. Algumas permissões do Jira respeitam a configuração do permission scheme associado ao projeto e por padrão, apenas pessoas na project role administrators possuem essa permissão a nível do projeto.
Quanto ao uso cenário de exportação, nesse momento eu sugiro que você exporte o arquivo usando a ação export e depois selecione CSV my defaults. Ele vai baixar o arquivo CSV e depois você importar na plataforma do Google Sheets. Como você encontrou um problema associado à permissões do TI no uso da extensão isso pode ser de fato o problema e justifica alguns usuários conseguirem acessar o recurso e outros não.
Nos avise se tiver alguma dúvida
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Olá @Fernando Eugênio da Silva
Considerando seu comentário, no caso eu já tinha acesso as automações e não perdi esse acesso. Devido ao caso da extensão que descobri que o antivirus da organização estava bloqueando a mesma, solicitei para verificarem os sites e caso possível liberarem. A equipe de TI realizou a liberação após verificação. Depois disso não tive mais problemas em relação à extração de arquivos e de carregar as páginas de automações.
Agradeço o apoio e as soluções. Inclusive graças à suas explicações consegui ter um novo modo de extração de chamados.