Missed Team ’24? Catch up on announcements here.

×
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Como consultar um problema em que se é participante

Mané Lopes December 4, 2020

Boa Tarde,

 

Como posso consultar um problema (ticket associado a outro ticket) sendo apenas participante e não sendo agente.

 

Ou seja, o meu cliente colocou-me um ticket, eu como agente criei um problema. Associei uma 3º pessoa como participante e pretendia que essa pessoa visse apenas o ticket do problema. Como faço?

1 answer

0 votes
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
December 4, 2020

Olá Juliana,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

Quando se é um agente em um projeto de Service Management, não é necessário ser um participante, você pode ser um watcher caso queira receber atualizações do ticket.

Também não é recomendado que um agente seja colocado como participante, por que pode ocorrer problemas nas notificações, pois ao mesmo tempo que você é um agente e recebe notificações do sistema, sendo participante você também estará no papel de cliente que recebe notificações diferentes, então poderá ocorrer um conflito e você não receber nenhuma das notificações. 

Só para ter certeza que estamos falando da mesma coisa, você pode confirmar se está correto os passos abaixo?

  • O cliente criou um ticket.
  • Você criou outro internamente e vinculou esse ticket no que o cliente criou.
  • Você adicionou outra pessoa como participante.

Para que essa pessoa possa ver somente o ticket vinculado, esse ticket precisa ter um request type. Esse campo que precisa estar preenchido para que o ticket fique visível no portal.

Atenciosamente,
Angélica

Mané Lopes December 7, 2020

Boa Tarde Angélica,

 

Obrigada pela resposta.

 

Eu gostaria de saber como posso associar Request Type ao Tipo de Problema: Problem, pois este campo está bloqueado.

 

Obrigada

Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
December 8, 2020

Olá Juliana,

Será necessário criar um request type novo para o issue type Problema.

Vá em Configurações do projeto > Tipos de solicitação > Adicionar novo tipo de solicitação.

Screen Shot 2020-12-08 at 10.47.41.png

Caso não queira que fique visível no portal, apenas não adicione ele em nenhum grupo.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events