Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Enviar e-mail para clientes via trello

Maiara Viscondi April 10, 2023

Bom dia!

Quando uma tarefa em um determinado cartão é concluída, eu tenho que gerar um PDF para o cliente, fora do trello, no meu email profissional.

O trello pode enviar esse PDF para o cliente automaticamente?

2 answers

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Çiğdem Büyükaşik
Marketplace Partner
Marketplace Partners provide apps and integrations available on the Atlassian Marketplace that extend the power of Atlassian products.
April 13, 2023

Hello @Maiara Viscondi,

You can solve your problem with Hipporello's Service Desk Power-Up easily. It's designed for anyone with clients on Trello. This is how it works:


- A client reaches out to you through email or forms that create a Trello card.

- Or if you want to start an interaction, fill out a form that creates a card on behalf of a client.

- Once a card is created, you can easily send email messages with attachments to clients (outside Trello). All the replies from the client will go to the same card with all the details. 

It's very intuitive and easy to use. Give it a try and let me know if you need support with it!

Maiara Viscondi April 14, 2023

Muito Obrigada!

Like Çiğdem Büyükaşik likes this
0 votes
Sal
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 11, 2023

Oi @Maiara Viscondi,

Tudo bem contigo? Bem vinda a comunidade da Atlassian!

Então, deixa eu tirar uma dúvida contigo só para ter certeza se eu entendi. Atualmente tu termina uma tarefa em um cartão (Eu imagino que tu esteja utilizando checklists para isso) e logo após essas tarefas estarem prontas dentro do cartão, tu gera um PDF do cartão e envia o mesmo para o teu cliente. Seria isso, correto? Se não, tu poderia me dar mais detalhes e ai eu posso te responder se o que tu pode fazer é possível ou não.

Maiara Viscondi April 12, 2023

Obrigada pelo retorno.

Estou usando o trello para controlar minhas tarefas dentro de um escritório contábil.

Por exemplo:

Faço um recibo de férias e tenho que enviar o recibo (em um documento PDF) para o cliente por email.

O que eu gostaria: anexar o PDF no cartão (finalizando assim a "tarefa" daquele cartão) e que esse PDF fosse enviado para o email do cliente final. 

Like Sal likes this
Sal
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 13, 2023

Olha, nesse caso o que tu pode fazer é criar um comando automatizado dentro do teu quadro que envia um email para certo email quando alguma ação em específica acontece dentro do teu quadro. Eu imagino que seja possível com tu faz o envio de arquivos para o teu cartão, mas ai tu poderia dar uma explorada sobre isso.

Aqui segue um dos nossos artigos na qual damos uma visão geral sobre as Automações e como tu pode utilizá-las: https://support.atlassian.com/trello/docs/butler-overview/

E aqui como tu pode criar relatórios por email utilizando automatizações: https://support.atlassian.com/trello/docs/creating-reports-with-butler/

Espero que isso te ajude, @Maiara Viscondi.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events