Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in
It's not the same without you

Join the community to find out what other Atlassian users are discussing, debating and creating.

Atlassian Community Hero Image Collage

Edição de categorias

Olá, gostaria de saber onde posso editar categorias de issues criados em projetos de última geração.

1 answer

Olá, @Projetos Ciclo Jr 

O que você quer dizer com Categoria de Issues? Você quer dizer Issue Type? Veja a imagem abaixo com círculo vermelho. Essa mudança que você deseja?

server1.PNG

Se for, peço que você veja o seguinte link: https://community.atlassian.com/t5/Jira-Service-Desk-questions/create-new-issue-category/qaq-p/798933 e vá para o comentário @laralg .

Espero que tenha te ajudado.

Oi, dentro dos projetos de última geração, ao criar um item (um story, bug ou task por exemplo) você tem a opção de criar categorias para essa task. Eu queria saber se é possível editar essas categorias, deletar por exemplo.

Oi @Projetos Ciclo Jr . 
Vejo que é o Jira Software Cloud, certo?

Entendi o seu ponto, então siga com os seguintes passos:
1) Com permissão de admin você irá acessar seu projeto de última geração.
2) Clicar em: Configurações do projeto.
3) Clica em: Tipo de Item.
4) Escolher o Tipo de Item (Task, Bug e etc) que você quer.
4) Ir até no campo Categoria e adicionar ou remover o nome das categorias que você queira.
server1.PNG

Espero ter ajudado.

Estou tentando realizar essa mesma atividade alterar/excluir categorias de um item.

Segui o passo a passo mencionado acima e quando clico em tipos de item, surge essa página, que é diferente da página apresentada acima, ao passar o mousse em cima da engrenagem aparece apenas a opção de editar todos os itens.

14dc.PNG

Se eu clico em cima do item que desejo editar (história de usuário) aparece a lista de campos vinculados, e ao passar o mousse por cima apenas aparace as opções de arrastar ou remover campo, não aparece de editar o campo.

cap 3.png

Caso eu volte e clique na engrenagem para editar todos os itens, aparece essa tela.cap 2.PNG

No final, não estou conseguindo alterar ou excluir uma das categorias que criei do item história de usuário, mesmo seguindo o passo a passo indicado acima. Você teria outra recomendação para o meu caso?

O tipo de projeto que estou utilizando é o template scrum com a configuração de projeto adminstrado pela empresa, eu mesma sou a usuária adminstradora da organização e tentei realizar essa alteração da categoria com o meu usuário.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
Community showcase
Published in Jira Service Management

JSM Jira Automation: How to Send SLA Breached Notifications

Hi Everyone, In   this tutorial,  we will show you how you can monitor an SLA, and send notifications before or after the SLA has been breached.   SLA Threshold Trigger The SLA t...

743 views 5 13
Read article

Community Events

Connect with like-minded Atlassian users at free events near you!

Find an event

Connect with like-minded Atlassian users at free events near you!

Unfortunately there are no Community Events near you at the moment.

Host an event

You're one step closer to meeting fellow Atlassian users at your local event. Learn more about Community Events

Events near you