Se você precisa ser muito mais específico, precisa também condicionar o JQL com a prioridade
"Request Type" != "Bug (Ticket)" AND "Time to resolution" = withinCalendarHours() AND Priority in (Medium,Low)
Já tentou utilizar a automação nova?
Anexo exemplo. Mas você precisará especificar o JQL como seu SLA + "Time to resolution" = withinCalendarHours()
- Apenas lembrando que somos usuários tentando auxiliar uns aos outros. Se seu negócio está impactado, sugiro entrar em contato com o suporte da Atlassian. Eu não pude vir responder antes, já que não é minha principal atividade.
Infelizmente @COO não é tão simples quanto parece. Não tem apenas um jeito de fazer, e eu te indiquei a automação como alternativa, e você preferiu seguir com a automação que já iniciou.
Não posso acessar sua instância, pois sou também uma cliente.
Se não está sendo útil, e como mencionei anteriormente, mais rápido que abra chamado com o suporte para que eles façam o acesso ao seu site, e te deem informações precisas.
Boa sorte!
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
-Ola, meu SLA esta funcionando, o que eu preciso é enviar aquela mensagem automática, forçando o cliente interagir no chamado.
Isso estava funcionando porem quando é sabado e domingo ele não respeitava sendo que meu SLA não contempla sabado e domingo pois uso o calendario 9-5.
O que eu preciso.
Enviar a mensagem quando o status é aguardando cliente, não é BUG e fica sem 1 dia de interação respeitando o calendario 9-5 e o SLA se possivel.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
o primeiro calendário, da primeira meta é 24/7 no seu print......
Sua query é bem complexa, e não consigo avaliar o print anterior comparando com essa.
Mas tenho algumas observações a fazer.
Você gostaria que parasse de contar o SLA equanto estiver aguardando o cliente?
- Se sim, você precisa colocar uma pausa quando entrar neste Status (Pausado - Opcional).
Se issuetype você quis dizer "Request Types" (que é a categoria que aparece para o cliente), saiba que o SLA não funciona com as Request Types - há uma sugestão para isso, mas por enquanto não tem previsão se vão colocar essa funcionalidade.
E por isso seu SLA não estã funcionando. Nas duas metas você coloca esse campo.
Precisa revisar como aplicar seus SLAs sem utilizar-se desse campo de request type.
Outro ponto: o calendário da primeira meta é de 24 horas, portanto nunca vai parar o contador, e você terá como objetivo encerrar em 12 horas corridas, sempre.
Por favor, envia um snapshot das suas configurações de SLA e calendário.
Aparentemente não está parando no SLA, consequentemente a Automação não vai funcionar.
Não entendi muito bem seria assim?
"Request Type" != "Bug (Ticket)" AND "[CHART] Date of First Response" = withinCalendarHours()
Por que tenho um sla para primeira resposta e para a resolução
"Request Type" != "Bug (Ticket)" AND "Time to resolution" = withinCalendarHours()
este é o nome do SLA de solução se você estiver usando o padrão mesmo.
Mas testa essa mesma pesquisa na busca avançada para conferir, ok?
Nesse caso voce precisa mudar a pesquisa para o modo avançado no item "se forem correspondentes" e colocar o JQL
"Request Type" != "Bug (Ticket) AND "Nome do seu campo de SLA que possui o calendário" = withinCalendarHours()
Mas não testei esse método. Pode ocorrer que, ao fazer 1 dia que está neste status, e fora do horario do calendario, nao comente a issue.
Usando a função de time in status ele vai rodar a automacao no exato momento em que voce colocou na condicao. - Ou seja, 1 dia nesse status. No segundo dia nesse status a regra nao bate.
Solucao de contorno, seria criar mais uma regra em horas, tipo, 40 horas - superior a 24, porem nao um ciclo fechado, para naod epender tanto do horario que o cliente abriu o ticket.
Por exemplo eu gostaria que enviasse a mensagem "Olá estamos aguardando sua interação...." somente quando estiver dentro do horario do calendario de SLA
A automação está condicionada a adicionar este comentário apenas se o tipo de requisição (Request Type) for diferente de Bug(Ticket).
Um ponto importante é que se o ticket não tiver essa request type associada a regra nao funcionará.
Verifique se os tickets que você possui e que estejam aguardando o cliente possuem a request type associada.
Caso o cliente abra a requisicao por email ou via portal com o tipo de requisicao Bug, a regra tambem nao funcionara, pois sem uma automacao para colocar os request types nos tickets, a edição tem que ser manual.
Aguardo suas verificações :)
Oi @COO
Por aqui não conseguimos ver sua instância.
Seria mais rapido e facil para ajudar se enviar um print da tela de SLA e do calendário
e a automação para verificar.
No aguardo