Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como criar automação que envie mensagem automatica no chat do Gmail ao comentar a issue

sabrina_andrade
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
April 10, 2023

Sempre que eu comento alguma issue, o solicitante nao visualiza esse comentario, com isso gostaria de saber uma forma de automatizar esse comentario, para quando eu comentar, chegar uma mensagem direta no chat da Google, seja a mensagem ou um alerta de comentario na issue que a pessoa abriu. 

1 answer

1 vote
Fernando Eugênio da Silva
Community Champion
April 11, 2023

@sabrina_andrade ,

Para configurar esse tipo de integração, você pode dar uma olhada nessas páginas aqui:

Jira app for Google Chat

Get started with apps in Google Chat

Além disso, será preciso instalar um app no Jira para permitir essa integração. O mais provável seria este aqui: Google Chat app for Jira Cloud.

Apenas um adendo: Por padrão a pessoa deveria ser notificada quando você comenta o ticket que ela abriu, se isso não acontece é provável que ela tenha desabilitado as notificações para isso.

Seria interessante rever com o usuário se ele não desabilitou essas notificações ou talvez com o seu Jira Administrador se essas notificações estão devidamente configuradas no projeto.

De qualquer forma, espero que os links te ajudem :)

sabrina_andrade
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
April 13, 2023

Muito obrigado Fernando, me ajudou bastante. 

Sobre o adendo, as pessoas são notificadas por email, e essa notifição é padrão para qualquer tipo de ação que você realiza no card (mover de status, comentar, incluir subtarefas, etc), então acaba que a pessoa não olha essa notificação do email sobre o comentário do Jira, por isso pensei na automação de chegar a notificação diretamente no chat da Google. 

Caso eu consiga fazer essa automação eu volto aqui com o feedback. 

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events