Forums

Articles
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 

Como abrir tarefa direto para o Kanban?

Leonardo Oliveira April 2, 2020

Existe alguma forma, link, botão, algo que possa de forma otimizada já abrir uma tarefa vinculada para o Kanban de dentro do Jira Service Desk durante o atendimento de um chamado do Service Desk?

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Patricia Francezi
Community Champion
April 2, 2020

Olá

Eu faria isso através de automação ou post function. 

Quer dar  mais detalhes da sua necessidade?

Obrigado pelo seu retorno Patricia!

Vamos lá, hoje nossa empresa Utiliza a plataforma de abertura de chamados zendesk!, que são atendidos pela minha equipe de suporte.

Quando esse chamado é identificado que tem necessidade de abrir uma tarefa para o nosso setor de desenvolvimento só clicamos em uma opção e já abre a tarefa para JIRA.

O que acontece é que estamos fazendo testes na ferramenta service desk para a empresa ter as duas ferramentas conversando service desk x Jira de forma mais otimizada.

Pelo que percebi para abrir uma tarefa para o Jira durante o atendimento do chamado no service desk, precisa ir na opção "Mais" escolher a opção "criar chamado associado", escolher o projeto do Jira (kanban) e abrir a tarefa.

Queria saber se existe um modo mais otimizado que também na escolha do projeto fosse exibido somente projetos do Jira.

Observação já decidimos que vamos mudar para o service desk mas precisamos ajudar os detalhes e aprender mais sobre a ferramenta, faltando poucos detalhes esse é um deles.

Obrigado pela atenção

Patricia Francezi
Community Champion
April 2, 2020

Deixa eu confirmar meu entendimento

- Voces abrem chamado via zendesk que já está integrado ao Jira Software

- Estão pensando em mudar tudo para Jira (Jira Service Desk + Jira Software) 

Se meu entendimento estiver correto: 

1) Nao detenho conhecimento sobre as integracoes zendesk e jira software pra indicar um caminho melhor. Testei recentemente o Exalate

2) Se voces vao mudar para o Jira Service Desk, então uma forma de automatizar isso seria realmente um "post-function" no fluxo do service desk 

Ficaria tipo um botão: criar issue em projeto - ou o nome de transicao que você der, e existem opcoes para isso dentro dessas post-functions.

Dessa forma seria automatizado. 

Outra forma de fazer, seria via Automações, também baseado em algum criterio de pesquisa, por exemplo, voce pode colocar o nome dos projetos em um campo, o agente seleciona esse nome de projeto. Apos criar o ticket a automação roda para saber se deve ou nao criar um item no projeto (kanban) baseado nesse preenchimento. 

Se meu entendimento nao foi correto, ainda estou a disposicao para esclarecer mais :)

É a segunda opção mesmo!

Vamos mudar para o service desk mesmo.

Obrigado pela ajuda eu vou tentar entender esse processo que me orientou e ver se consigo achar a solução do meu problema com ele.

Obrigado

Att

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events