Olá comunidade,
Tenho uma dúvida sobre o preenchimento de campos em tickets gerados por integração no Jira.
Configuramos um formulário de cliente onde o campo personalizado "Descrição" (do formul tipo "Descrição do Cliente") está vinculado ao campo padrão "descrição" do Jira.
Quando um ticket é criado manualmente ou via formulário do cliente, ambos os campos são preenchidos corretamente. No entanto, temos uma integração que gera tickets a partir de outra ferramenta. Quando essa integração é acionada, observamos o seguinte:
Alguém já se deparou com um cenário semelhante? O que poderia estar impedindo que o campo personalizado "Descrição" do formulário do cliente seja preenchido automaticamente quando a "descrição" for preenchida via integração?
Qualquer insight ou sugestão seria muito apreciado!
Obrigado!
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Opa, fico feliz que consegui ajudar.
Obrigado pelo elogio :)
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
Olá Fabricio.
Boas vindas à comunidade Atlassian.
Pode detalhar melhor como é feito essa abertura via integração?
Existe uma integração com o Zendesk e esse ticket é aberto por um agente do lado do Zendesk.
Entendi.
A associação de um campo de formulário à um campo customizado é feito pelos formulários nativos do Jira e funciona em apenas uma direção (Campo do form --> Campo padrão do Jira).
Se na sua integração não tem nada que você possa configurar pra replicar esse comportamento, de fato o campo customizado não vai popular o campo do formulário, porque esse seria o caminho inverso (Campo padrão do Jira --> Campo do form)
Entendi!!!
O curioso é que nesse formulário estou usando o "questionview-xx" como forma de identificar esse campo no código, eu estou no caminho certo ou existe uma forma melhor para identificar esse campo?
Eu nunca mexi com Zendesk então não consigo te ajuadr com isso :(
Só para confirmar, o que você gostaria que acontecesse é que um campo como esse da imagem fosse preenchido na sua integração, certo?
Entendi.
Então é isso mesmo, ele não vai preencher porque é um comportamento apenas do formulário, ou seja,, não aparece aí porque de fato ele não foi preenchido via interface de formulário.