Missed Team ’24? Catch up on announcements here.

×
Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Como criar automação que envie mensagem automatica no chat do Gmail ao comentar a issue

sabrina_andrade April 10, 2023

Sempre que eu comento alguma issue, o solicitante nao visualiza esse comentario, com isso gostaria de saber uma forma de automatizar esse comentario, para quando eu comentar, chegar uma mensagem direta no chat da Google, seja a mensagem ou um alerta de comentario na issue que a pessoa abriu. 

1 answer

1 vote
Fernando Eugênio da Silva
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
April 11, 2023

@sabrina_andrade ,

Para configurar esse tipo de integração, você pode dar uma olhada nessas páginas aqui:

Jira app for Google Chat

Get started with apps in Google Chat

Além disso, será preciso instalar um app no Jira para permitir essa integração. O mais provável seria este aqui: Google Chat app for Jira Cloud.


Apenas um adendo: Por padrão a pessoa deveria ser notificada quando você comenta o ticket que ela abriu, se isso não acontece é provável que ela tenha desabilitado as notificações para isso.

Seria interessante rever com o usuário se ele não desabilitou essas notificações ou talvez com o seu Jira Administrador se essas notificações estão devidamente configuradas no projeto.

De qualquer forma, espero que os links te ajudem :)

sabrina_andrade April 13, 2023

Muito obrigado Fernando, me ajudou bastante. 

Sobre o adendo, as pessoas são notificadas por email, e essa notifição é padrão para qualquer tipo de ação que você realiza no card (mover de status, comentar, incluir subtarefas, etc), então acaba que a pessoa não olha essa notificação do email sobre o comentário do Jira, por isso pensei na automação de chegar a notificação diretamente no chat da Google. 

Caso eu consiga fazer essa automação eu volto aqui com o feedback. 

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events