Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Duplicação de E-mails em Trigger "Agendado"

Kawan Guimaraes May 15, 2024

Olá comunidade, tem algum tempo que não trabalho com automações e preciso resolver um problema.

Necessidade: A diretoria tem um projeto que tem várias frente, com diferentes responsáveis pelo gerenciamento(cada frente usa uma label para ser identificada) e cada issue tem o campo "data limite" preenchido, a necessidade deles é que quando estiver faltando 2d para a data chegar e o item não estiver concluído, a liderança receber um e-mail com os itens que tem risco de atraso.

 

Fiz uma base apenas para testar o uso de listas "{{#issues}}", porém no teste, ao invés do e-mail sem enviado com a lista dos itens, ele envia e-mails separados de acordo com a quantidade de itens atendida pelo o JQL especificado, nesse caso 2 itens atenderam, mas se for 10, ele enviará 10 e-mails.

 

Sabem me dizer se é alguma configuração que deixei passar? Fui nas informações de regra, testei utilizando a ação "Pesquisar Itens" e LookupIssues no corpo do e-mail, mas mesmo assim ele envia mais de 1 e-mail...

 

Automação.pngAutomação1.pngAutomação2.png

1 answer

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
0 votes
Kawan Guimaraes May 20, 2024

Adicionando informações a questão, fazendo uma pesquisa para tentar resolver meu problema encontrei esse artigo abaixo:

- https://confluence.atlassian.com/automation/run-a-rule-against-issues-in-bulk-993924653.html#Runaruleagainstissuesinbulk-example

Nele é explicado que quando a opção é checkada dentro do trigger "Agendado" permite que envios de e-mails (meu caso), sejam enviados em massa ao invés de ser executado item a item.
O problema é que essa opção não aparece da mesma maneira do artigo. A opção que aparece é sobre executar uma pesquisa JQL e ações para cada item (print 2), porém se eu deixar desmarcado ele não deixa eu usar condições, pois precisa da lista de itens do JQL.

 


Imagem do artigo onde é explicado processar todos itens (porém é um artigo para data center)


Tela Artigo Atlassian .png


Imagem que não aparece essa opção em meu ambiente

Automação agendado 2.pngAutomação agendado 1.png


Alguém já passou por isso e consegue me dar um direcionamento?

TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events