Olá Pessoal,
Surgiu uma dúvida no grupo referente a importação CSV e gostaria de compartilhar algumas dicas de como importar issues de arquivos CSV.
A funcionalidade de importação de arquivos CSV permite que você importe issues de um sistema externo.
O processo de importação de arquivo CSV consiste em:
1 - Preparar seu arquivo CSV.
2 - Executar o assistente de importação de arquivos CSV.
- É possível mapear campos e valores de campo individuais durante o processo de importação.
- No final do assistente de importação de arquivos CSV, haverá a opção de criar um arquivo de configuração CSV, que contém as configurações definidas ao executar o assistente de importação de arquivos CSV. Isso é útil se você precisar testar a importação de arquivos CSV em um servidor JIRA de teste antes de executar a importação em um sistema de produção.
É importante dizer que a importação não é uma tarefa simples e requer muita atenção no momento da execução. O arquivo deve estar no formato correto, teste primeiramente em homologação e por garantia faça um backup dos seus dados.
Existem algumas particularidades no momento da importação, que você pode encontrar detalhadamente na documentação da Atlassian:
https://confluence.atlassian.com/jsbr/importar-dados-de-arquivos-csv-920354937.html
Na documentação é possível encontrar alguns exemplos de importação como:
@Marcos Villasanti, tudo bem ?
Uma maneira que utilizo e não dá muito problema, é trabalhar com o CSV dentro do Google Sheets, que quando você gerar o CSV ele sai perfeito para a importação.
Caso só utilize o bloco de notas, uma sugestão é utilizar o Notepad++ e utilize a opção formatação UTF-8 (sem BOM (byte order mark)), que normalmente dá certa esta operação.
Olá @Daiane Conte por acaso tem algum modelo que o Jira nos disponibiliza com título do csv, para que possamos inserir apenas o que precisamos?
@Rafael Genari, tudo bem ?
O único padrão que o arquivo CSV demanda, é que o arquivo possua:
- 1ª Linha de cabeçalho
- Uma coluna com a Summary (Resumo)
Deixei abaixo um exemplo. com issue type, status, summary e description, usando o separador vírgula.