Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Áreas de Trabalho no Trello - 03/06/2021

Equipe de TI May 24, 2021

Olá.

Algumas das iniciativas tomadas pelos dirigentes do Trello não me parecem tão claras, ou ao menos me faltam informações à respeito para que eu possa compreender as mudanças. Essa é um exemplo disso.

 

Veja bem: atualmente em minha conta participo de 22 quadros, onde sou administrador em 21 deles. Não possuo nenhuma área de trabalho (time) visto que ao meu ver, essa função só limita o meu uso, pois posso ter apenas 10 quadros dentro de uma área de trabalho e não vinculando meus quadros a uma, posso ter quadros ilimitados.

 

Agora acesso a minha conta e me deparo com essa notificação: "Comece a usar as áreas de trabalho do Trello: adicione seus quadros a uma área de trabalho agora. Caso contrário, isso acontecerá automaticamente a partir de junho 3º."

Pelo que entendi, a ferramenta nos obrigará a ter uma Área de Trabalho a partir de 03/06/2021 - e automaticamente limitará todas as contas Free e Gold a terem apenas 10 quadros? E como ficarão os outros 12 quadros que excedem o limite de quadros para uma Área de Trabalho? Serão excluídos? Quais 12 quadros dos 22 serão excluídos?

 

Se essa limitação acontecer, tenho que expor meu posicionamento acerca disso, visto que sou um "fãzaço" da ferramenta: vocês vão quebrar!

Se a ideia é fazer com que todos os usuários que utilizam o Trello façam o Upgrade para o Business Class, vocês estão errados. Isso não vai acontecer no Brasil. Olhem o preço do dólar, torna-se uma possibilidade inviável dadas todas as circunstâncias atuais. E além disso, eu diria que torna-se uma possibilidade que não é vantajosa, visto que com os $5.000,00 (dólares) anuais que vocês querem para uma equipe de 50 colaboradores, podemos pegar metade desse investimento e criarmos um software interno, por conta própria.

 

Ingressei recentemente em uma organização com aproximadamente 50 colaboradores e trouxe o Trello para a nossa realidade. Os diretores gostaram tanto da ferramenta que se dispuseram a investir uma certa quantia anual. Atualmente temos:

. 1 conta Business Class - $100,00 anuais;

. 3 contas gold - $45,00 x 3 = $135,00 anuais.

 

Se a notícia acima trouxer as mudanças que estou pensando (expus acima o meu entendimento), não terei como sustentar a utilização do Trello em nossa organização perante aos diretores, pois ela é extremamente limitada e que, ao meu ver, tirará a utilidade da ferramenta para nós.

 

Alguém poderia por gentileza me explicar se compreendi errado essa notificação do dia 03/06/2021 e então me explicar quais serão as mudanças da ferramenta a partir dessa data?

O Trello, por meio de seus comunicadores, precisa comunicar melhor os usuários sobre futuras mudanças na ferramenta. Principalmente se for uma mudança tão grande quanto estou imaginando que é.

 

Fica aqui um grande abraço de um utilizador assíduo do Trello.

Jonathan de Mello Cardoso.

Equipe Biason Assessoria Empresarial.

 

1 answer

0 votes
Laura Holton _ACE Rotterdam_
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
May 25, 2021

Olá @Equipe de TI 👋

Eu sei que é um momento confuso com todas essas mudanças chegando para jogar com o Trello, no entanto, gostaria de tranquilizá-lo em algumas coisas.

Em primeiro lugar, como sua empresa paga por uma conta de classe executiva, você pode limitar o impacto criado pela transição para espaços de trabalho. A atualização da classe executiva ocorre por espaço de trabalho, em vez de por conta individual, e é por isso que o Trello sugere que você tente organizar seus quadros e membros em um único espaço de trabalho. O Business Class oferece muitos recursos adicionais, como integrações com outros serviços, coleções e uma série de recursos para facilitar o gerenciamento do seu espaço de trabalho.

Se você precisa manter vários espaços de trabalho para sua empresa, pode estar interessado no plano empresarial deles. Um dos recursos da empresa é que você paga apenas uma vez para cada membro exclusivo, independentemente de quantos espaços de trabalho na empresa eles pertencem.

Também é importante notar que não há limites para o número de membros que você pode ter em um espaço de trabalho ou o número de espaços de trabalho aos quais você pode pertencer em uma única conta. Lembre-se de que, para os espaços de trabalho gratuitos, todos os membros do espaço de trabalho são iguais, o que significa que todos podem convidar outros membros para ingressar no espaço de trabalho, editar o perfil do espaço de trabalho e alterar algumas configurações deste espaço de colaboração que todos compartilham.

Ser um administrador gratuito do Workspace não dá controle administrativo sobre os painéis dentro dele - para fazer alterações nos painéis de outros usuários no seu espaço de trabalho, você precisará ser convidado manualmente como administrador do painel. Em vez disso, o principal benefício dos espaços de trabalho nesse nível é manter tudo em um só lugar no aplicativo - os painéis visíveis do espaço de trabalho podem ser vistos em uma página, o que é útil para novos membros.

Para ajudar a entender como ocorre a migração para espaços de trabalho, recomendo a leitura deste guia do Trello >> https://help.trello.com/article/1263-moving-to-workspaces

Espero que isso ajude, mas se você tiver alguma outra dúvida, pergunte-me 😃

Tudo de bom,
Laura

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events