Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

Estudando Ciências Econômicas e mergulhando num projeto de fundação de uma SA comunitária

Fabricio Valle August 8, 2023

Boa noite a todos,

eu decidi no ano passado, com 66 anos de idade, a voltar a estudar e estou agora no 2* ano de Ciências Econômicas na Universidade Católica de Brasília.

Estou mergulhando num grande projeto de fundação de uma empresa de participação comunitaria no Distrito Federal, Brasília, baseada na lei 6404 (lei das sociedades anônimas), mas com características sociais e comunitárias, e tudo dentro da lei 6404 e da Constituição Brasileira.

Tenho boas noções de tecnologia, e adoro aprender mais. Conheço bem o conceito DEVOPS.

Quero virar um grande expert no desenvolvimento dos recursos do Jira e (quase) todos os produtos da Atlassian. 

Espero aprender muito aqui com vocês. Não tenho muito tempo, mas também não estou com tanta pressa assim. A holding social que estamos criando tem data de fundação para o 2* semestre de 2025. Até lá vamos iniciar algumas empresas filhas, inclusive na área de tecnologia, e estabelecer as bases da holding, que será do tipo mista, com operação própria e participações.

1 comment

Comment

Log in or Sign up to comment
Diogo Teles
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
August 15, 2023

Bom dia @Fabricio Valle ,

Boa sorte com o novo projeto! Pelo que descreveu parece que vai ser um desafio interessante. A melhor forma de aprender a utilizar Jira, e todos os outros produtos Atlassian, é experimentando e usando. Mas para facilitar, aproveite também os recursos da Atlassian University.

Começando pelos cursos de fundamentals, pode planear um trajeto de cursos que eventualmente o podem fazer chegar a uma certificação de Atlassian Expert

Mesmo que essa certificação não seja o objetivo, todos os cursos e skillbuilders que encontrará nesse caminho serão uma excelente ajuda para se tornar num perito em Jira.

Se precisar de alguma ajuda em Português, ou mesmo que seja só para trocar umas ideias, pode contatar por aqui que eu responto, ou adicionar um novo post que alguém aqui na comunidade eventualmente vai responder. 

Fabricio Valle August 20, 2023

@Diogo Teles , muito obrigado pela mensagem.

A certificação realmente não é objetivo, mas deverá ser efeito de meus esforços para atingir alto nivel de proficiência.  Eu analisei todos os recursos da Atlassian, inclusive comparando com outras soluções semelhantes. Tudo me pareceu muito redondo e por estar começando de baixo, sem equipe nenhuma, só eu mesmo, e mesmo quando começar a aparecer profissionais interessados em participar, posso usar muito dos recursos sem pagar. No nosso caso, é importante este detalhe. O dia que alcançarmos o patamar de ter que migrar para o plano pago, já saberemos usar bem todos os recursos e teremos caixa para o plano pago.

Mas, olha, é tanto produto e integrações, que não será muito fácil tirar o máximo do Jira a curto prazo. Vou fazer os cursos sim... aos poucos... Estou estudando outras coisas, como Pentaho e mergulhando na área de estatística econometria. Obrigado pela sua disponibilidade. Quanto tiver dúvidas, vou citar você nas postagens. 

> Por enquanto quero me concentrar no Jira e no Confluente. No caso do Confluente, vou usar para fazer toda a documentação dos processos envolvidos na estruturação da holding e de todas as empresas filhas. E faremos também documentos públicos para divulgar o que tiver que ser divulgado. Creio que existem outras aplicações do Confluence, mas o que me chamou a atenção de imediato e criar documentação. Estarei sozinho por enquanto, mas tenho comecei a divulgar o projeto aqui em Brasília e logo teremos mais gente engajada.

Like Diogo Teles likes this
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events