Olá.
Algumas das iniciativas tomadas pelos dirigentes do Trello não me parecem tão claras, ou ao menos me faltam informações à respeito para que eu possa compreender as mudanças. Essa é um exemplo disso.
Veja bem: atualmente em minha conta participo de 22 quadros, onde sou administrador em 21 deles. Não possuo nenhuma área de trabalho (time) visto que ao meu ver, essa função só limita o meu uso, pois posso ter apenas 10 quadros dentro de uma área de trabalho e não vinculando meus quadros a uma, posso ter quadros ilimitados.
Agora acesso a minha conta e me deparo com essa notificação: "Comece a usar as áreas de trabalho do Trello: adicione seus quadros a uma área de trabalho agora. Caso contrário, isso acontecerá automaticamente a partir de junho 3º."
Pelo que entendi, a ferramenta nos obrigará a ter uma Área de Trabalho a partir de 03/06/2021 - e automaticamente limitará todas as contas Free e Gold a terem apenas 10 quadros? E como ficarão os outros 12 quadros que excedem o limite de quadros para uma Área de Trabalho? Serão excluídos? Quais 12 quadros dos 22 serão excluídos?
Se essa limitação acontecer, tenho que expor meu posicionamento acerca disso, visto que sou um "fãzaço" da ferramenta: vocês vão quebrar!
Se a ideia é fazer com que todos os usuários que utilizam o Trello façam o Upgrade para o Business Class, vocês estão errados. Isso não vai acontecer no Brasil. Olhem o preço do dólar, torna-se uma possibilidade inviável dadas todas as circunstâncias atuais. E além disso, eu diria que torna-se uma possibilidade que não é vantajosa, visto que com os $5.000,00 (dólares) anuais que vocês querem para uma equipe de 50 colaboradores, podemos pegar metade desse investimento e criarmos um software interno, por conta própria.
Ingressei recentemente em uma organização com aproximadamente 50 colaboradores e trouxe o Trello para a nossa realidade. Os diretores gostaram tanto da ferramenta que se dispuseram a investir uma certa quantia anual. Atualmente temos:
. 1 conta Business Class - $100,00 anuais;
. 3 contas gold - $45,00 x 3 = $135,00 anuais.
Se a notícia acima trouxer as mudanças que estou pensando (expus acima o meu entendimento), não terei como sustentar a utilização do Trello em nossa organização perante aos diretores, pois ela é extremamente limitada e que, ao meu ver, tirará a utilidade da ferramenta para nós.
Alguém poderia por gentileza me explicar se compreendi errado essa notificação do dia 03/06/2021 e então me explicar quais serão as mudanças da ferramenta a partir dessa data?
O Trello, por meio de seus comunicadores, precisa comunicar melhor os usuários sobre futuras mudanças na ferramenta. Principalmente se for uma mudança tão grande quanto estou imaginando que é.
Fica aqui um grande abraço de um utilizador assíduo do Trello.
Jonathan de Mello Cardoso.
Equipe Biason Assessoria Empresarial.