Filtros especiais

Marcília Nascimento June 26, 2020

Como criar um filtro para o período de 01 a 31 de cada mês? É um filtro JQL. Como escrever este filtro?

1 answer

0 votes
John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
June 26, 2020

Oi @Marcília Nascimento 

Em que você deseja que o filtro seja baseado? Criada? Acabado? Algo mais?

De qualquer forma, seria algo como:

projeto = ABC e criado >= startOfMonth () e criado <= endOfMonth ()

Gostaria de saber todos as tarefas que foi planejadas ou entraram em sprint no período de 01 a 31 de cada mês em número de cards como em tempo gasto

O status das tarefas planejadas no mês em número de cards como em tempo gasto.

escrevi:

project = "Wize Truck" and created> = startOfMonth () and created <= endOfMonth ()

Retornou esta mensagem:

Erro na consulta JQL: Esperando um valor, lista ou função, mas obteve '='. Você deve colocar '=' entre aspas para usá-lo como um valor. (linha 1, caractere 37)

John Funk
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
June 27, 2020

Sinto muito - quando copiei o código na resposta, ele mudou parte da sintaxe. Tente o seguinte:

project = "Wize Truck" and created >= startOfMonth() and created <= endOfMonth()

Marcília Nascimento June 30, 2020

Obrigada John.

Mas ainda tenho uma dúvida. Fiz um vídeo para te mostrar.

https://www.loom.com/share/04aba4cd94e347e891d1ca19b57a7e6f

John Funk
Community Leader
Community Leader
July 1, 2020

O filtro mostra apenas os problemas criados durante o mês. Talvez na lista de horas cobradas incluísse problemas criados em outros meses, mas ainda ativos? Além disso, quando você executa seu filtro, incluo o campo TimeSpent como uma coluna para ver quantas horas aparecem no filtro.

Marcília Nascimento July 1, 2020

É possível mudar a fórmula. Trocar "itens criados" para "itens que foram para o backlog sprint" em 01 a 31. Talvez desta forma daria certo.

John Funk
Community Leader
Community Leader
July 1, 2020

Qual status representa o movimento para o sprint?

Todos, exceto itens concluídos.

John Funk
Community Leader
Community Leader
July 1, 2020

Isso é muito aberto. Você precisa fornecer mais informações para obter uma consulta exata. Ainda estou confuso quanto ao status de cada problema durante o mês em que o tempo está sendo cobrado. Você precisa saber o que está acontecendo com quais problemas para obter uma consulta precisa.

Desculpa fazer tantas perguntas. Sou engenheira civil e estou tendo que aprender esta ferramenta. Bom, e se tivermos vários filtros:

1. todas as tarefas que tiveram tempo gasto no mês atual.

2. todas as tarefas que tiveram tempo gasto no mês passado.

Teria como criar um único filtro em que eu pudesse digitar das datas de início e de fim sem recorrer a ter vários filtros?

Francielle Ferreira April 2, 2024

Também tenho essa dúvida

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Product Admin
TAGS
AUG Leaders