Plantão Jira (e demais ferramentas Atlassian) na empresa

Rodrigo November 22, 2018

Oi pessoal!

 

Onde trabalho percebo que muita gente não aproveita bem as funcionalidades do Jira.

Apesar de ser uma ferramenta de mercado e com um "help" próprio, quase ninguém vai atrás. Sinto que saber usar as buscas e a JQL já ajudaria demais muitas pessoas que me procuram pra tirar dúvida - o que geralmente significa achar alguma issue (rsrs)

 

Estou prestes a inaugurar um "plantão" semanal pra tirar dúvidas sobre a ferramenta aqui na empresa. Reservar uma sala por uma hora semanalmente e mandar covite geral... afixar sulfites sobre o Plantão nos andares, etc...

Alguém já fez isso nas empresas que trabalhou?

 

Abs

Rodrigo

1 comment

Comment

Log in or Sign up to comment
Thiago Dertinati November 22, 2018

Olá, Rodrigo!

Por aqui temos agendas periódicas (não semanais...rs) para "reciclagem" na ferramenta, como forma de apoiar os times e também diminuir nossa entrada de tickets com estes tipos de dúvidas.

Contudo, acredito que as realidades sejam diferentes, pois os principais usuários no nosso caso são profissionais técnicos e que muitas vezes já possuem conhecimentos mais avançados na elaboração de consultas.

De qualquer forma, acho que iniciativas neste sentido sempre são válidas, trazem maior transparência na comunicação e no relacionamento com as áreas clientes.

No mercado atual, importante ressaltar também o ponto que citou em relação à informação estar disponível no próprio "help" online. É uma tendência e os usuários precisam provocar este tipo de iniciativa em buscar estas informações na fonte. ;)

Like Rodrigo likes this
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events