Como configurar estimativa de esforço (tempo)

Smart NX October 10, 2018

Como faço para configurar estimativas de esforço (em horas ou dias) em cada história das atividades do meu backlog de produto?

2 answers

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
October 10, 2018

Olá,

Você pode utilizar o Time Tracking para realizar as estimativas e registrar horas trabalhadas nas histórias:

Configuring Time Tracking

Além disso, você pode também configurar as estimativas em seu quadro, Clicando em Configurações do Quadro > Estimativa, configurando sua estimativa em tempo (Horas, minutos) ou em pontos de história.

Smart NX October 17, 2018

Oi Petterson... Obrigado pela resposta.

Veja, criei um projeto no Jira Software. Estou usando o template Scrum. As histórias que coloco não possuem um campo de estimativas. Na resposta que você postou eu simplesmente não acho esse menu "Configurações do Quadro > Estimativa". O que estou fazendo de errado?

 Obrigado,

 Ernesto

Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
October 17, 2018

Olá Ernesto,

Você poderia me mandar um print do que aparece quando você clica nas reticências na parte superior do seu quadro? Deveria aparecer como no print abaixo:

Screen Shot 2018-10-17 at 12.05.48.png

Se esta aparecendo diferentes opções, então eu acredito que você esteja usando um projeto de Agilidade. Projetos com o template de Agilidade são uma nova opção disponibilizada para times que não requerem grandes customizações, focando na simplicidade e funcionalidade.

Se este for o caso, a única opção para implementarmos as estimativas de quadro como você deseja é criando um novo projeto de Scrum ou Kanban e migrar as suas histórias para ele, onde você poderá customizar o seu quadro com as estimativas.

Smart NX October 17, 2018

Perfeito", Petterson. Percebi que tem 2 templates com o mesmo nome Scrum. Um tem a descrição "Avance rapidamente rumo aos objetivos do seu projeto com um painel e um backlog modernos."

O outro "Gerencie histórias, tarefas e fluxos de trabalho para uma equipe do Scrum Para equipes que entregam trabalho regularmente". 

Eu tinha criado nosso projeto com o primeiro. Este segundo tem sim "Pontos da história", "Estimativa de tempo", "Monitoramento de tempo" e outros campos interessantes. Este é o template que precisamos usar aqui. Obrigado.

Só um detalhe... Eu acabei apagando o projeto anterior. E já tinha relacionado todo o backlog do produto nele. Será que consigo recuperar essas informações?

 

Obrigado mais uma vez.

 

Ernesto

Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
October 17, 2018

Olá Ernesto,

Fico feliz de saber que pude esclarecer suas dúvidas.

Sobre a sua última pergunta, uma vez que você deleta um projeto, não é mais possível recuperá-lo a menos que você tenha feito um backup de sua instancia anterior a remoção do projeto.

Se você tem o backup, gostaria de salientar também que o rollback pode afetar outros projetos na sua instância, visto que todo e qualquer tipo de alteraçã feita após o momento do backup será apagada.

Smart NX October 17, 2018

ok, obrigado!

0 votes
Deleted user April 7, 2021

Boa tarde estou com um problema parecido, utilizo o Kanban, e configurei a estimativa porem ao mover o card para done ele não zera o tempo , como poderia fazer esta validação para  que ao chegar no status done seja zerado?Tela Remaining.png 

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events