Trabalho com projetos cascata e estou migrando do Project para o Jira. No project quando eu defino uma tarefa como predecessora e quando eu altero a data dela final, automaticamente as novas datas refletem em todo o projeto. Então, eu não preciso sair ajustando as tarefas dependentes uma a uma. Alguem sabe me dizer como faço isso no Jira ou se ele permite isso?
Grato desde já.
Soares
Estou usando um aplicativo de tradução para traduzir minha resposta porque não falo português.
O recurso Roadmaps ajudará você a gerenciar dependências entre tarefas.
Com a assinatura gratuita (ou a assinatura padrão) do Jira Cloud, você terá acesso apenas aos recursos do Basic Roadmaps. Você precisaria da assinatura Premium para habilitar o acesso aos recursos Advanced Roadmaps.
De acordo com os links do documento abaixo, com os Roteiros Básicos você pode gerenciar dependências apenas entre Epics.
https://www.atlassian.com/software/jira/features/roadmaps?tab=basic
https://www.atlassian.com/software/jira/guides/roadmaps/basic-roadmaps#key-concepts
A documentação não indica que as datas serão atualizadas automaticamente para tarefas dependentes quando uma data for alterada para uma tarefa predecessora.
De acordo com a página seguinte, o recurso Advanced Roadmaps inclui um recurso para agendar tarefas automaticamente, e isso inclui a atualização automática das datas para tarefas dependentes.
Sem a assinatura Premium e os roteiros avançados, você teria que criar regras de automação para gerenciar datas de atualização para tarefas dependentes quando as datas para tarefas predecessoras são alteradas.
Olá @Soares
Conseguiu realizar a automação?
Estou com a mesma situação, migrando do Gantt Project para o Jira.
Preciso muito automatizar as datas das dependências.
Quando um item é dependente, a data inicial esta vinculada a data final da dependência.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.
You must be a registered user to add a comment. If you've already registered, sign in. Otherwise, register and sign in.