Portal - excluído ou suas permissões podem ter sido alteradas

camila_reis_isofort_com_br October 14, 2024

Bom dia, pessoal!

Poderiam me ajudar?

tentando acessar uma central de solicitações de chamadas estou. Para isso, estou acessando meu portal onde tem o link para a central de solicitação, Porem, quando acesso Configurações do Portal, aparece essa mensagem (Como em anexo). 

excluídas ou suas permissões podem ter sido alteradas

Esse portal não foi excluído, nem as permissões foram alteradas. Poderiam por gentileza, me ajudar a resolver esse problema?

image.png

1 answer

0 votes
Fernando Eugênio da Silva
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
October 14, 2024

@camila_reis_isofort_com_br , bem vinda à Atlassian Community!

Você está tentando acessar as configurações do seu projeto de portal ou acessar direto o seu portal de solicitações?

Pelo caminho que você está fazendo, você está indo para as configurações do projeto onde você não possui acesso para realizar ações, este não é o caminho correto para acessar o portal de solicitações.

Para acessar o portal de solicitações volte para a página inicial do seu projeto e você deverá ver um ícone chamado Raise a Request ou Crie uma solicitação. Ela irá te direcionar diretamente para o seu portal.

Caso ela não apareça, consegue compartilhar um outro screenshot do que aparece na página inicial ao acessar o projeto?

Jira.png

Esse link me direciona exatamente para essa pagina: 

image.png

Pagina inicial do Projeto!

Pagina inicial.png

Configuração do projeto!

image.png

Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
October 14, 2024

@camila_reis_isofort_com_br 

Nesse caso, confirma o seguinte:

- Peça para algum admin adicionar você no seguinte caminho: Project Settings > People > Adicione seu usuário na project role Service Desk Team (para acesso aos tickets e atuação neles) ou Administrators (para acesso aos tickets, atuações neles e também à administração do projeto)

- Além disso, por favor, certifica que você tem uma licença de Jira Service Management - User associada ao seu perfil.

Estes dois passos devem te ajudar a contornar seu problema.

Como eu recupero os dados do projeto? As permissões estão corretas, mas os dados sempre aparecem como inexistente!

image.png

Community Leader
Community Leader
October 14, 2024

@camila_reis_isofort_com_br 

Para os dados aparecerem inexistentes é realmente alguma falta de permissão que está associada ao seu usuário. Até mesmo baseando-se em um dos prints que você enviou é possível perceber que você não possui acesso à alguns recursos que somente são permitidos para quem tem a licença do Jira Service Management associada ao perfil como User/Agent e está previamente adicionado ao projeto como Service Desk Team ou Administrator.

De qualquer forma, um ultimo recurso é realizar o Permission check indo em: Project Settings > Permissions. Avalie o esquema de permissão e garanta que ele oferece flexibilidade de acesso ao seu usuário, algumas coisas desse tipo de acesso são restritas somente ao administrador do Jira. O administrador do Jira pode realizar um 'Permission check' e verificar melhor que tipo de acesso falta para seu usuário

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
FREE
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events