Não estou recebendo notificação por e-mail

Rafael Menezes March 15, 2021

Boa tarde, sou administrador do sistema Jira e recentemente não tenho recebido e-mails de notificação dos chamados atendidos

 

 Os dados de cadastro  SMPT são esses :

Host: itstransdata-com.mail.protection.outlook.com

Porta SMTP: 25

Nome do usuário:noreply@itstransdata.com

 

Gostaria de saber o que pode está acontecendo nesse caso 

Esse e-mail cadastrado  está ok 

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
March 16, 2021

Olá Rafael,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

Verifquei seu email nas nossas ferramentas (o que você está utilizando aqui no community), porém não há nenhum bloqueio. Também verifiquei só pelo domínio e somente um email retornou, porém não estava em seu nome.

A conta que você está utilizando aqui no community também não retorna nenhum site do Jira, e pelo domínio encontro alguns usuários que possuem acesso a Jira Server somente.

Como o community é público, não posso postar detalhes e nem lhe pedir outras informações, caso seu Jira seja de licença Standard ou Premium, você pode abrir um ticket direto com nosso suporte pelo support.atlassian.com/contact e dessa forma, postar mais informações, ou claro, fique a vontade para postar a URL ou o email afetado aqui e remover depois, pois eu tenho acesso ao histórico de edição das perguntas e respostas.

Como pelo email que você utiliza aqui no community não retorna demais informações, não tenho como verificar se tem algum bloqueio do nosso lado. 

Além disso, o que você pode verificar é se os nosso domínios e IPs não estão bloqueados:

Você é o único usuário que não está recebendo notificações?

Quando esse problema começou?

Apenas para nível de informação, caso você seja o Relator e Responsável de um ticket, é esperado que você não receba notificações e para que receba esse tipo de notificação, você pode ir em Foto do perfil > Configurações pessoais e marcar todos os checkboxes.

Screen Shot 2021-03-16 at 14.05.23.png


Atenciosamente,
Angélica

Rafael Menezes May 3, 2021

Agradeço a disponibilidade me ajudar, o problema era referente ao e-mail de saída, estava com uma pendencia no office

 

Tenho uma outra pergunta a fazer se possível

Estou com um caso aqui que o dono do projeto abre um chamado em nome do solicitante, só que o mesmo não recebe nenhuma notificação por e-mail desse chamado

Quando ele abre um chamado no perfil dele colocando ele como solicitante ele recebe uma notificação normal por e-mail normal

Sabe me dizer o que poderia ser ?

Aguardo seu retorno

 

Obrigado *-*

Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
May 3, 2021

Olá Rafael,

Fico feliz em poder ajudar :3

Quando um chamado é aberto direto pelo Jira (pelo botão Criar) e quem está criando seleciona um Tipo de item ao invés de um Tipo de solicitação, o cliente não irá receber notificações.

O que faz com o que os clientes recebam as notificações e também faz com que o chamado fique visível no portal é o Tipo de solicitação que são os primeiros da lista quando se cria um novo item:

Screen Shot 2021-05-03 at 13.24.36.png

Os Tipos de itens ficam logo abaixo:

Screen Shot 2021-05-03 at 13.24.46.png

Nos chamados já criados, será necessário manualmente adicionar um Tipo de solicitação para que os clientes possam receber as notificações.

Screen Shot 2021-05-03 at 13.25.20.png

Para futuros chamados, quem criar o item terá que selecionar o Tipo de solicitação na lista pelo Jira ou pode acessar o portal e por lá abrir o chamado em nome do cliente para que o Tipo de solicitação seja preenchido automaticamente.

Rafael Menezes May 11, 2021

Boa tarde Comunidade
Fiz um outro teste nessa pendencia e olha o que acontece, eu criei um chamado em nome de dois solicitantes e  não chegou os e-mails aos colaboradores, somente chegou e-mail para mim
Fiz o mesmo procedimento com o líder do projeto, ele recebeu esse a notificação de chamado em que eu abri no nome dele, sabe me dizer o que pode ser ??
Fico no seu aguardo 

Angélica Luz
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
May 12, 2021

Olá Rafael,

Quando você criou o chamado, chegou a selecionar o Tipo de Solicitação ao invés do Tipo de Item?

Você criou pelo Jira (utilizando o botão Criar) ou pelo portal?

O cliente que você selecionou no “Abrir esta solicitação em nome de” já tinha conta no site?

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer