Create
cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
Sign up Log in

It's not the same without you

Join the community to find out what other Atlassian users are discussing, debating and creating.

Atlassian Community Hero Image Collage

Não estou recebendo notificação por e-mail

Boa tarde, sou administrador do sistema Jira e recentemente não tenho recebido e-mails de notificação dos chamados atendidos

Os dados de cadastro  SMPT são esses :

Host: itstransdata-com.mail.protection.outlook.com

Porta SMTP: 25

Nome do usuário:noreply@itstransdata.com

Gostaria de saber o que pode está acontecendo nesse caso 

Esse e-mail cadastrado  está ok 

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted

Olá Rafael,

Obrigada por entrar em contato com o Atlassian Community!

Verifquei seu email nas nossas ferramentas (o que você está utilizando aqui no community), porém não há nenhum bloqueio. Também verifiquei só pelo domínio e somente um email retornou, porém não estava em seu nome.

A conta que você está utilizando aqui no community também não retorna nenhum site do Jira, e pelo domínio encontro alguns usuários que possuem acesso a Jira Server somente.

Como o community é público, não posso postar detalhes e nem lhe pedir outras informações, caso seu Jira seja de licença Standard ou Premium, você pode abrir um ticket direto com nosso suporte pelo support.atlassian.com/contact e dessa forma, postar mais informações, ou claro, fique a vontade para postar a URL ou o email afetado aqui e remover depois, pois eu tenho acesso ao histórico de edição das perguntas e respostas.

Como pelo email que você utiliza aqui no community não retorna demais informações, não tenho como verificar se tem algum bloqueio do nosso lado. 

Além disso, o que você pode verificar é se os nosso domínios e IPs não estão bloqueados:

Você é o único usuário que não está recebendo notificações?

Quando esse problema começou?

Apenas para nível de informação, caso você seja o Relator e Responsável de um ticket, é esperado que você não receba notificações e para que receba esse tipo de notificação, você pode ir em Foto do perfil > Configurações pessoais e marcar todos os checkboxes.

Screen Shot 2021-03-16 at 14.05.23.png

Atenciosamente,
Angélica

Agradeço a disponibilidade me ajudar, o problema era referente ao e-mail de saída, estava com uma pendencia no office

Tenho uma outra pergunta a fazer se possível

Estou com um caso aqui que o dono do projeto abre um chamado em nome do solicitante, só que o mesmo não recebe nenhuma notificação por e-mail desse chamado

Quando ele abre um chamado no perfil dele colocando ele como solicitante ele recebe uma notificação normal por e-mail normal

Sabe me dizer o que poderia ser ?

Aguardo seu retorno

Obrigado *-*

Olá Rafael,

Fico feliz em poder ajudar :3

Quando um chamado é aberto direto pelo Jira (pelo botão Criar) e quem está criando seleciona um Tipo de item ao invés de um Tipo de solicitação, o cliente não irá receber notificações.

O que faz com o que os clientes recebam as notificações e também faz com que o chamado fique visível no portal é o Tipo de solicitação que são os primeiros da lista quando se cria um novo item:

Screen Shot 2021-05-03 at 13.24.36.png

Os Tipos de itens ficam logo abaixo:

Screen Shot 2021-05-03 at 13.24.46.png

Nos chamados já criados, será necessário manualmente adicionar um Tipo de solicitação para que os clientes possam receber as notificações.

Screen Shot 2021-05-03 at 13.25.20.png

Para futuros chamados, quem criar o item terá que selecionar o Tipo de solicitação na lista pelo Jira ou pode acessar o portal e por lá abrir o chamado em nome do cliente para que o Tipo de solicitação seja preenchido automaticamente.

Boa tarde Comunidade
Fiz um outro teste nessa pendencia e olha o que acontece, eu criei um chamado em nome de dois solicitantes e  não chegou os e-mails aos colaboradores, somente chegou e-mail para mim
Fiz o mesmo procedimento com o líder do projeto, ele recebeu esse a notificação de chamado em que eu abri no nome dele, sabe me dizer o que pode ser ??
Fico no seu aguardo 

Olá Rafael,

Quando você criou o chamado, chegou a selecionar o Tipo de Solicitação ao invés do Tipo de Item?

Você criou pelo Jira (utilizando o botão Criar) ou pelo portal?

O cliente que você selecionou no “Abrir esta solicitação em nome de” já tinha conta no site?

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS

Community Events

Connect with like-minded Atlassian users at free events near you!

Find an event

Connect with like-minded Atlassian users at free events near you!

Unfortunately there are no Community Events near you at the moment.

Host an event

You're one step closer to meeting fellow Atlassian users at your local event. Learn more about Community Events

Events near you