Consigo totalizar as horas apontadas nas Estórias no Epico.

Deleted user November 4, 2019

Bom dia

 

Estou com a Estrutura criada no jira com Projeto/Épico/Estória/Sub-Tarefa, porém todas as horas apontadas nas Estórias e Sub-Tarefa não estão sendo totalizadas no Épico, fiz o vinculo das estórias no Épico e criei também os itens de Estória dentro do Épico, e mesmo assim ele não totaliza. Então se eu quiser apresentar a informação real no Gantt com os percentuais de cada Épico e a Evolução preciso efetuar o lançamento das horas diretamente no Épico. 

 

Existe alguma configuração para que seja totalizado no épico de forma automática?

1 answer

0 votes
Petter Gonçalves
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
November 6, 2019

Olá Rodrigo,

Seja bem-vindo a comunidade Atlassian!

Pela sua descrição, entendo que você gostaria de somar as horas registradas de todas as estórias e sub-tarefas relativas ao respectivo épico e adicioná-las no mesmo, para que o gráfico de um específico relatório do Gantt retorne o valor total. Entendi corretamente?

Infelizmente, JIRA não tem essa funcionalidade, entretanto, temos uma solicitação aberta para que a mesma seja implementada:

Add Feature to Calculate Sum up Time Estimate for Epic 

Por favor, vote e clique em "watch" na solicitação para aumentar sua prioridade e também receber notificações sobre quaisquer atualizações.

Como uma opção alternativa, confesso que não tenho conhecimento de como o Gantt coleta as horas registradas dos épicos, porém o plugin gratuito Epic Sum-up - Light disponibiliza um campo que mostra a soma de toda as estimativas de suas respectivas tarefas e sub-tarefas.

Por favor, tente utilizar o plugin e nos diga se o mesmo funcionou para você. 

Tenha uma ótima noite!

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events