Configuração de campos obrigatórios e opcionais para criação de uma issue

Emerson Silva August 30, 2022

Bom dia! Ao criar uma issue no Jira estou recebendo a seguinte mensagem "Preencha todos os campos". Ao ver a configuração de campos obrigatórios para essa tela, percebi que alguns campos estavam definidos como obrigatórios, e mudei sua configuração para opcional, porém mesmo assim não consigo criar a issue, a mesma mensagem aparece, requisitando o preenchimento de todos os campos, mesmo eu deixando todos os campos como opcionais, com exceção do campo resumo. O que pode ser?

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted
David Freitez
Rising Star
Rising Star
Rising Stars are recognized for providing high-quality answers to other users. Rising Stars receive a certificate of achievement and are on the path to becoming Community Leaders.
August 30, 2022

Olá @Emerson Silva 


Acho que você pode verificar no Workflow que o "Issue Type" está usando, provavelmente existe um validador na transição que você está tentando fazer, que acho que é Create.

E desculpe se eu matei o português, usei o Google Translate.

Cumprimentos,
David

Emerson Silva September 13, 2022

Hello @David Freitez 

Sorry for the delay in getting back here, I ended up focusing on other Jira settings. That's exactly what you indicated, it had a transition validation. By removing this validation I was able to configure the fields.

Thank you for your attention and quick response, and again sorry for the delay in responding.

Like David Freitez likes this
Adriano Portugal
I'm New Here
I'm New Here
Those new to the Atlassian Community have posted less than three times. Give them a warm welcome!
January 4, 2024

Emerson, boa tarde. E como vc alterou essa configuração no campo obrigatório? Obrigado

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events