Como faço para que ao mover seja obrigatório o registro de tempo e estimativa ?

Matheus Felipe September 15, 2022

Gostaria que ao mover um item a partir do backlog, fosse obrigatório o registro da estimativa de tempo e trabalho realizado na determinada subtarefa, mas não sei por onde começar... 

1 answer

1 accepted

0 votes
Answer accepted
Trudy Claspill
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
September 15, 2022

Olá @Matheus Felipe ,

Bem-vindo à comunidade.

Você está trabalhando com um projeto gerenciado pela empresa ou um projeto gerenciado por equipe? Ele dirá na parte inferior do painel de navegação à esquerda.

Você está trabalhando com um quadro Scrum ou um quadro Kanban?

Matheus Felipe September 15, 2022

Olá ! Boa tarde. 

Projeto gerenciado por uma empresa, atuando em um quadro Kanban. 

Trudy Claspill
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
September 15, 2022

Em um projeto gerenciado pela empresa em um quadro Kanban, os problemas são especificados como no Backlog com base em seu status. Isso é configurado na configuração Board Settings > Columns, mapeando os status para a área especial de Backlog.

Mover o problema para fora do Backlog e para o quadro é feito alterando o status.

Um administrador do Jira pode modificar o fluxo de trabalho para que a transição de status dos status de backlog para o status "no quadro" inclua um validador que verifica se as entradas foram feitas nos campos especificados. A transição também pode ser configurada para apresentar uma tela para permitir que o usuário preencha esses valores quando alterar o status do problema.

Se você permitir que os status dos problemas sejam alterados dos status de backlog para qualquer status no quadro, você terá que atualizar várias transições para implementar os validadores e a tela de transição.

Eu noto que você disse

"mover um item a partir do backlog, fosse obrigatório o registro da estimativa de tempo e trabalho realizado na determinada subtarefa"

Se o item que você está movendo do backlog não for o item para o qual você deseja que as informações sejam registradas, o método descrito acima não funcionará.

Você pode esclarecer essa parte do seu pedido? Você realmente deseja obter dados obrigatórios em um problema separado daquele que está sendo movido?

Minhas respostas são geradas com um aplicativo de tradução de idiomas. É possível que algo não tenha sido traduzido corretamente.

Matheus Felipe September 15, 2022

Certo, vou tentar especificar um pouco melhor, no projeto que trabalho atualmente, usamos a história como principal e através dela, efetuamos a "quebra" em sub-tarefas, as sub-tarefas, é que utilizamos para poder registrar estimativa e tempo real atualmente. 

Eu gostaria que, ao moverem uma sub-tarefa, o pessoal do meu time, fosse notificado a estimar um tempo para ela, pois muitas vezes esquecem e eu acabo ficando sem métricas a coletar daquela task em especifico, desta forma, sempre que ele atualizar o status de uma determinada sub-tarefa, ele seria obrigado a informar quanto tempo ele acha que irá gastar para desenvolve-la e ao chegar em development done, gostaria que ele fosse obrigado a falar quanto tempo real gastou. 

Trudy Claspill
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
September 15, 2022

Obrigado pelo esclarecimento.

É possível ter diferentes fluxos de trabalho para diferentes tipos de problemas. Se você tiver um fluxo de trabalho usado apenas para seu tipo de problema de subtarefa, poderá modificar esse fluxo de trabalho conforme descrevi acima. O requisito seria aplicado quando o status da subtarefa fosse alterado.

Você tem regras de automação que alteram automaticamente o status das subtarefas?

Matheus Felipe September 15, 2022

Tenho sim, mas somente em alguns pontos do da esteira kanban. 

Trudy Claspill
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
September 15, 2022

Desculpe, acho que não entendi sua resposta.

Estou me referindo ao Esquema de Fluxo de Trabalho atribuído ao projeto que está sendo exibido no quadro. O esquema de fluxo de trabalho é um mapeamento de fluxos de trabalho para tipos de problemas. Dentro de um esquema de fluxo de trabalho, um tipo de problema pode ser mapeado para apenas um fluxo de trabalho.

Abaixo está um exemplo de um esquema de fluxo de trabalho em que o tipo de problema de subtarefa está usando um fluxo de trabalho diferente dos outros tipos de problema no projeto.

Em uma configuração como essa, você pode fazer modificações no fluxo de trabalho para que as subtarefas exijam os campos.

Screen Shot 2022-09-15 at 1.10.02 PM.png

Matheus Felipe September 16, 2022

WOW ! 

Perfeito, acredito que eu tenha compreendido. 

Obrigado pela disposição :D 

Trudy Claspill
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
September 16, 2022

Você é bem vindo.

Se suas perguntas foram respondidas e seu problema resolvido, marque este tópico de resposta como "Resposta aceita" para ajudar outros membros da comunidade a encontrar as postagens que podem ajudá-los a resolver problemas.

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events