Como definir um Campo como Obrigatório

ricardo_santos May 5, 2022

Boa tarde como eu configuro para campos se tornem obrigatório como o caso do campo Responsável e Organização ;

 

Capturar.PNG

1 answer

1 accepted

1 vote
Answer accepted
Fabio Rodrigues Oliveira May 5, 2022

Olá Ricardo

Você pode definir os campos obrigatórios da seguinte forma:

 

1) Na barra superior, pressione a tecla ponto do seu teclado . e ao abrir a caixa de diálogo busque por "Configurações de campos obrigatórios..."

 

2) Localize seu esquema e abra

 

3) Quando abrir localize o seu campo e a frente você verá um botão "Obrigatório" clique nele e pronto, estará como obrigatório. 

ricardo_santos May 5, 2022

show cheguei ate aqui com sua ajuda.  E quando o campo não aparece essa opção oque fazer?respon.PNG

Fabio Rodrigues Oliveira May 5, 2022

Hmm,

Pode ser um campo nativo do Jira (por isso não tem esta opção) - verifiquei aqui e para mim também não está disponível a opção de obrigatório. 

Poden existir algumas formas de contornar, como:

 

Criar um campo personalizado (user picker) para você com esta finalidade 

Se for para utilizar dentro de um fluxo de trabalho (por exemplo, quando o status for de "To do" para "Doing" incluir uma condição na transição que este campo deve ser preenchido e só depois de preenchido ele consegue transitar o item

 

Ou uma automação

Like ricardo_santos likes this
ricardo_santos May 6, 2022

Show Irei fazer esse teste ja respondo aqui .

ricardo_santos May 6, 2022

Consegui fazer a validação na Transição do campo tornando obrigatório o preenchimento

ricardo_santos May 6, 2022

fui no fluxo de coloquei a informação do campo na transição de progresso para concluído

ricardo_santos May 6, 2022

validação.PNG

Fabio Rodrigues Oliveira May 6, 2022

Sucesso \o/

Like ricardo_santos likes this

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer