É possível criar dependência entre campos no Jira?

Verusca Rocha April 27, 2022

Gostaria de criar campos com dependência no Jira. Por exemplo: Tenho dois campos um estado e outro cidade, no campo ESTADO ao selecionar o estado de SP já deveria carregar todas as cidades correspondente ao estado selecionado. Existe essa possibilidade no JIRA?

1 answer

0 votes
Filipi Lima
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 27, 2022

Ola, Verusca, seja bem-vinda à Comunidade Atlassian!

Creio que o que você está buscando seja o seguinte - veja o meu exemplo com SP e MG:

image.pngÉ um custom field do tipo Multi-select (cascading). Me diga se resolve.

Uma coisa a mais.. se você postar suas perguntas em ingles você terá muito mais chances de obter resposta, ok?

Verusca Rocha April 27, 2022

Não entendi muito bem! Preciso criar um campo Estado do tipo Multi-select e colocar dentro dele a relação entre estado e cidade é isso?

Filipi Lima
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 27, 2022

Será um único campo q irá cobrir tanto estado quando cidade.

Nesse campo, voce tera dois menus, conforme voce descreveu - primeiro seleciona o estado e depois voce tera as opçōes de cidade.

Depois de criar o campo voce deve configura-lo para adicionar as opcoes.

Aqui esta como criar o campo:

https://confluence.atlassian.com/jsbr/adicionar-um-campo-personalizado-920354834.html

E como configurar um campo:

https://confluence.atlassian.com/jsbr/configurar-um-campo-personalizado-920354838.html

Verusca Rocha April 27, 2022

Filipi, é possível fazer essa dependência entre campos entre 3 ou mais campos?

Filipi Lima
Atlassian Team
Atlassian Team members are employees working across the company in a wide variety of roles.
April 27, 2022
Like Laurent Souza Ferreira likes this
Verusca Rocha April 27, 2022

Instalei esse plugin: Custom Field Suite - Powerful custom field types for Jira como faço para encontrar ele na opção de campos personalizados?

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer