Jira Service Management - Como retornar Comentários "Responder ao cliente"

Jonas Werpachowski July 6, 2021

Olá,

Criei uma automação no Jira Service Management para alterar um status quando um comentário é realizado no item. Porém, observei que a minha regra não diferencia comentários Internos e Respondidos ao cliente. Como faço para criar essa condição de acordo com o tipo de comentário inserido?

2 answers

1 accepted

1 vote
Answer accepted
Carlos Faddul
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
July 7, 2021

@Jonas Werpachowski, tudo bem ?

Atualmente utilizo a automação

  • Trigger - Issue Commented
  • Condition - User Condition
    • Usuário que disparou o evento é o reporter (só digitar que vai aparecer issue.reporter)
  • Action - Transiotion issuee para o status que você desejar

 

Captura de tela 2021-07-07 222047.png

Caso isso te ajude, marque como resposta aceita :)

Jonas Werpachowski July 8, 2021

Olá @Carlos Faddul ,

Obrigado pela dica. Já havia utilizado esta opção para uma das transições. 

Meu problema está nas transições de entrada para o status "Aguardando resposta do cliente". Se algum usuário insere um Comentário Interno o status do Issue é alterado para este. Esta ação deveria ocorrer apenas quando enviamos um comentário para o cliente.

Em anexo incluí uma imagem do nosso fluxo e da transição. 

 

Obrigado!Fluxo.jpgTransição.jpg

Carlos Faddul
Community Leader
Community Leader
Community Leaders are connectors, ambassadors, and mentors. On the online community, they serve as thought leaders, product experts, and moderators.
July 8, 2021

@Jonas Werpachowskino caso você deveria usar esta automação e definir baseado no relator, pq caso seja uma pessoa que não seja customer, a ação não irá acionar :)

Jonas Werpachowski July 8, 2021

Olá @Carlos Faddul ,

Encontrei pq não consigo fazer a automação que necessito:

https://jira.atlassian.com/browse/JSDSERVER-4286

Optamos por desativa-la no momento.

Muito obrigado pela atenção.

0 votes
roberto.mory January 26, 2022

Nessa mesma linha de raciocínio, como posso mudar o status de uma issue quando um comentário é adicionado na Issue que está vinculada projeto.

Pensando em processo:

1 - Incidente que não foi possível resolver pela equipe

2 - Abrimos um Problem ( Esse problem, está em outro projeto dentro da mesma instância, ele é vinculado ao Incidente. Mas quando o Problem, muda status ou adiciona comentário, o Status do Incidente permanece o mesmo)

Alguém pode me ajudar?

Suggest an answer

Log in or Sign up to answer
DEPLOYMENT TYPE
CLOUD
PRODUCT PLAN
STANDARD
PERMISSIONS LEVEL
Site Admin
TAGS
AUG Leaders

Atlassian Community Events